A ALEGRIA QUE VEM DE DEUS

Atualizado: 18 de Jun de 2019




1 TESSALONICENSES 1

“De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor, pois, apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo. Assim, tornaram-se modelo para todos os crentes que estão na Macedônia e na Acaia.”


O mundo anseia por felicidade. Não é atoa que uma das coisas que as pessoas mais buscam é estar pleno desse sentimento. Livros, vídeos com tutoriais e, até mesmo, uma interiorização com um toque de espiritualidade, mas tudo embasado nas coisas desse mundo – mesmo sabendo que tudo daqui acaba um dia. Com isso, muitos passam a se espelhar em pessoas que expressam “a happy lifestyle”.


Nas mídias sociais, os influencers expõem um estilo de vida bem atípico, em que eles aparentam estar sempre felizes, fazendo coisas admiráveis e alcançando sonhos similares aos nossos. Isso os torna modelos para quem quer ser feliz, afinal, parece ser muito bom e útil se espelhar naqueles que vivem felizes por fazer o que gosta.

Paulo, contudo, afirma em sua carta aos tessalonicenses, que eles se tornaram modelos devido à alegria que transbordavam por terem recebido a palavra de Deus através do Espírito Santo. A boa notícia é que isso se estende até os dias de hoje!


Jesus nos deu um enorme presente ao subir aos céus, o Espírito Santo. Através dele podemos alcançar inúmeras coisas e vermos tudo de outra forma. Outra coisa que estamos sujeitos a ter nessa caminhada ao lado do Espírito de Deus é a alegria, um sentimento que completa aqueles que se sentem completos no Pai.


É maravilhoso ver que a igreja naquela época foi testemunho real de Deus por terem recebido a palavra com alegria. Apesar de o sofrimento, a alegria os tornou modelo para os demais cristãos daquela época. Imagine o quão grande esse sentimento deve ter sido para que eles se tornassem referência para os demais!


O fato é que a alegria é alvo de “perseguição”. Todos querem ser felizes e nós temos a chave para isso, basta revelarmos a alegria que temos por estarmos diretamente conectados com o Deus criador de todas as coisas. Filhos felizes transformam não só o ambiente, mas também as pessoas que os cercam. É incrível pensar que nós podemos transparecer felicidade para inspirar outrem!


É muito comum reclamarmos, termos dias ruins e ficarmos estressadas mediante algumas situações, mas o filho é marcado pela alegria que transborda do Espírito e, ser feliz por meio Dele, é ser modelo para uma sociedade tão sedenta desse sentimento. Lembre-se de que somos cartas vivas e tudo aquilo que as pessoas leem em nós, será um motivo para que elas busquem o Pai.


Não se esqueça de que Ele também nos dá esse sentimento. A alegria é uma consequência inevitável de um relacionamento estreito com Deus e que ela independe da situação em que vivemos. Pode parecer muito difícil viver a plenitude disso, mas peça ao Pai que lhe mostre as grandes alegrias que Ele tem, principalmente naqueles dias em que você se encontrar mais triste. Posso te assegurar que Jesus está de braços abertos esperando que você busque essa plenitude de alegria diretamente com Ele. Deus nos permite enxergar as coisas com o seus olhos, por isso somos privilegiadas em poder contemplar beleza até nos dias ruins, basta buscarmos Nele.


Você pode até não ser uma influencer digital, mas foi chamada para influenciar os outros. Deus quer transbordar em você a alegria que vem do Espírito para que você se torne modelo para os demais. Seja reconhecido por sua alegria em Deus, pois essa é uma forma maravilhosa de revelar a existência Dele para aqueles que ainda não o conhecem.


Por Isabela Narente

407 visualizações

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon