A desordem mais bem traçada

Atualizado: 5 de Set de 2018


“Todos queremos progresso, mas se você está no caminho errado, progresso significa dar uma reviravolta, retornando ao caminho certo; neste caso, o homem que mais cedo retorna é que mais progride.”

– C.S. Lewis


É Impressionante como, em muitas ocasiões, Deus age de forma diferente daquilo que nós esperamos. Constantemente nos deparamos com a famosa “bagunça interior” aquela sensação chata de que “tem algo errado dentro de mim”. A verdade é que, a bagunça interior faz parte de uma vida que anseia ser moldada constantemente pelo Criador. O que sempre foi bagunça para mim, era Ele alinhando. Os nossos sonhos, as nossas vontades, o nosso eu, estão frequentemente de encontro à vontade perfeita de Deus. E a medida que Ele vai arrumando, vai doendo e trazendo uma sensação de angústia. Afinal, eu já não tinha organizado tudo? Como é difícil para a nossa humanidade entender que, a maioria das vezes que nós mesmos arrumamos, está na verdade tudo desarrumado.


Mudanças sempre trazem novas perspectivas, elas no tiram da rotina e nos tiram o sono, porque não somos preparadas pra elas. Não somos preparados para mudar aquilo que nós já havíamos estabelecido como verdades absolutas na nossa vida. O que Ele está tentando nos falar é: Parem de lutar com as suas forças, filhas. Quem está preparado para o alinhamento do Pai? Se você diz que está, quando vier a sensação da “bagunça interior” não peça para passar. Quando as circunstâncias inesperadas chegarem, não peça para fugir. Não tente desistir. Não durma o dia todo. Não olhe para trás. Vai ser normal você dizer: “Estou com medo, Pai. Dói!”. Isto porque mexe com a segurança bem estruturada da nossa organização e planejamento. Mas não se preocupe, porque você sempre recebe de Deus aquilo que ele preparou para receber.


Quando entendi que quando Deus estava organizando meu interior, a angústia vinha, os sentimentos embaralhavam, eu comecei a não pedir mais “para passar” mas sim entregar, confiar e d.e.p.e.n.d.e.r. Aliás, mudanças de rotas trazem dependência. Ás vezes, certos sentimentos são necessários para trazerem mudanças permanentes, de dentro pra fora. Quando Deus organiza, achamos que estamos vivendo um caos. Até nos enganamos muitas vezes, pensando ser algo “ruim.” Mas calma! Ele só está trazendo ordem para nossa desordem. Encare isso como algo simples, leve e bem traçado pelo Pai. É hora de nos desarmarmos.


Há coisas muito, muito melhores à frente do que qualquer uma das que deixamos pra trás.

[Eu] Pensava que nós seguíamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho.

(C.S Lewis.)


Por Fernanda Pires

407 visualizações3 comentários

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon