A excelência na jornada


Novo ano, novas metas, novas oportunidades, novos recomeços.


Lendo o livro de Eclesiastes (capítulo 1) me deparei com a obviedade tão facilmente esquecida: que a vida é feita de ciclos.


Nesse contínuo ir e vir, observamos a natureza ritmada por estações, etapas, intervalos, começo e fim… e de repente, um novo recomeço. Tudo vai, tudo vem e tudo acaba. Há momentos de chuva e momentos de seca. Estações difíceis, estações de realização. E, para cada novo início, uma chance de fazermos diferente, uma chance para deixar a vida florescer.


Ainda em Eclesiastes, no capítulo 3, do versículo 11 ao 13, temos:

E, no entanto, Deus fez tudo apropriado para seu devido tempo. Ele colocou um senso de eternidade no coração humano, mas mesmo assim ninguém é capaz de entender toda a obra de Deus, do começo ao fim. Concluí, portanto, que a melhor coisa a fazer é ser feliz e desfrutar a vida enquanto é possível. Cada um deve comer e beber e desfrutar os frutos de seu trabalho, pois são presentes de Deus”.


O sentimento de incompletude, tão recorrente nos dias de hoje, serve como consolo. É refrigério de Deus que sussurra aos nossos ouvidos que pertencemos a Ele na eternidade, não a este lugar, às materialidades e conquistas da Terra. Somos peregrinas neste mundo. E tá tudo bem. Ele nos conforta quando temos em mente que o nosso maior objetivo é vê-lo, é estar com Ele.


Posto isso, gostaria de dizer: Calma! Não se precipite e tenha paciência. Viva, tenha sonhos, realize-os. Seja excelente na jornada, toque corações e ame os outros, se compadeça com a dor do próximo, ajude sem hesitar, busque seguir ao exemplo de Jesus de se aperfeiçoar à Sua imagem.


Seja forte, perê! O mundo precisa dos seus dons exclusivos, das suas palavras doces, das suas orações. Viva dia após dia dando seu melhor, com a consciência do infinito que está presente em cada um de nós, que nos faz olhar com temor para Aquele que é infinito e eterno, que nos dá a esperança de uma vida eterna.

Não há como não ficarmos maravilhados com a infinita bondade e cuidado de Deus. Quão maravilhoso Ele é!


Que os mistérios que um novo ano carrega sejam combustíveis para louvarmos ao Senhor pela graça da vida, pela Sua misericórdia e pela oportunidade que Ele nos dá de começarmos um novo capítulo a cada amanhecer. Vai valer a pena!


Com isso em mente, proponho a você refletir, qual a marca que

você quer deixar em 2019?


Por Leticia Strehl

965 visualizações2 comentários

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon