A Perfeição alcançável


"Somos humanos, logo não somos perfeitos". Passamos toda a nossa vida ouvindo essa afirmação, muitas vezes, como forma de justificar os nossos erros.


Tudo bem errar, afinal de contas, somos humanos. Tudo bem cair muitas vezes e recomeçar, nossa humanidade permite e nos justifica se isso acontecer como filhos mais novos, protegidos pela falta de maturidade que nos é empregada. Erramos conosco e com os outros, nos precipitamos, somos preconceituosos, egoístas e, tudo bem, pois... exatamente! Somos humanos.


Jesus veio à terra não para nos ensinar a sermos seres celestiais, mas sim a sermos homens e mulheres de carne e osso. Ele andou como nós, sentiu a nossa dor e, embora fosse o Pai da Eternidade, deixou de lado sua divindade para mostrar aos seus filhos um bom exemplo a ser seguido. Respaldado pela sua vida íntegra inquestionável, o Filho primogênito de Deus nos ensina como ser alguém perfeito, ou melhor, para nós, alguém que busca a perfeição.


Ele é o nosso modelo e à medida que conhecemos mais a cerca de Jesus através de suas escrituras, vemos alguém que se abdica de si mesmo em favor de outros até quando isso custou a sua própria vida. Devemos ter em mente os seus passos e, a partir disso, nos questionarmos (antes de qualquer coisa): "O que Jesus faria em meu lugar?". Aposto que ele não hesitará em responder. Ele é o nosso filtro.

A medida que conhecemos sobre Ele, o amamos e o adoramos, podemos nos tornar como Ele é, irrepreensível e honroso. E porque Ele pôde e vive em nós, também poderemos.


"Em vez disso, seguiremos com amor a verdade em todo tempo - falando com verdade, tratando com verdade, vivendo em verdade - e assim nos tornaremos cada vez mais, e de todas as maneiras, semelhantes a Cristo, que é a Cabeça do seu corpo, a igreja..."

Efésios 4:15.


Viu? É possível.

A palavra de Deus nos encoraja a seguir e lutar contra a nossa velha natureza e buscar assiduamente um coração e uma mente como a de Jesus, pois se Ele vive em nós, não podemos, de forma alguma, andar, agir, falar ou, até mesmo, pensar como antes.


''Vocês estão vivendo uma espécie de vida totalmente nova, que consiste em estar continuamente aprendendo cada vez mais o que é correto, e procurando constantemente ser cada vez mais semelhante a Cristo, que criou esta vida nova no íntimo de vocês".

Colossenses 3:10.


A humanidade não pode ser desculpa para permanecer no erro. Diferente disso, é uma excelente oportunidade para revelar ao mundo a pessoa de Jesus e o seu espírito agindo em nós. Assim como Pedro na porta do templo disse ao coxo: "Olhe para nós!’’ (Atos 3:4), será que você pode dizer ao mundo: "Ei, olhe para mim! Tenho o que você precisa"?


Como bons filhos, representamos o nosso pai, somos seus braços, ouvidos, boca e olhos. Perfeitos à sua doce imagem e semelhança. Os erros não serão a regra e sim a exceção. E quando nós errarmos... "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça". Ele sempre nos limpa!


Quero te encorajar a buscar a plenitude que há em Jesus, dia após dia renunciando tudo por amor a Ele e, através dele, chegaremos à estatura de varão perfeito, ou para nós, peregrinas perfeitas!


Tá, perê? Você não está sozinha... O caminho é longo e longe de ser fácil, mas sim, nós conseguiremos!


Por Marjorie Aleixo

1,348 visualizações1 comentário

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon