A pessoa de Jesus


Você não é apenas uma força

Não é apenas uma luz

Você tem um rosto

Uma voz

E um sorriso.

Você tem um cheiro

Tem emoções e

Senso de humor.

Tem lugares favoritos e

Canções prediletas.

Tem personalidade e o jeito próprio de fazer as coisas.

Você tem família e amigos

E para os confiáveis, você conta os seus segredos

Você é pontual e educado

Tem um jeito sereno e manso...

Um rei humilde

Um pai de perdão

Um irmão companheiro

Um amigo confidente

Esse é você.


Sabe, eu tinha dificuldade de vê-lo dessa forma, como alguém com quem eu posso me relacionar. Até que um dia, enquanto eu estudava para o vestibular e raciocinava sobre um assunto de química, fui levada a um entendimento muito diferente daquelas equações, uma surpreendente revelação que mudou a minha vida: Jesus é uma pessoa. Uma chave foi girada na minha cabeça!


Porque Deus se tornou homem? Você poderia responder a essa pergunta com “por causa do plano de salvação’’ mas eu digo a você com convicção que não é apenas por isso, mas para que o homem pudesse acessar ao pai através de Jesus. Lembra quando Moisés pediu a Deus para ver a sua face?


“E disse ainda: Não vou deixar que você veja o meu rosto, pois ninguém pode ver o meu rosto e continuar vivo’’. Êxodo 33:20


Não é possível vê-lo sem que morramos, mas através do seu Filho precioso foi possível além de ver, tocar. Jesus é a imagem do Deus invisível (Colossenses 1:15).


Lembro-me que tive uma experiência poderosa com a pessoa de Jesus quando ainda era uma criança. Era tarde da noite e eu tinha algo em torno de 6 anos de idade, estava deitada no meu quarto e meus irmãos estavam dormindo. Meus pais nessa época tinham um relacionamento complicado e, naquela noite, eles estavam em uma discussão alta, ouvia gritos e choro e eu estava profundamente assustada e tudo que pedia era “Deus me faça dormir, não quero ouvir isso”. De repente algo mudou no meu quarto, senti paz e parei de ouvir aquele barulho, até hoje não sei eles param de discutir, mas o que sei é que eu não estava mais ouvindo, senti a minha cabeça delicadamente sendo movida e repousada sob um colo confortável, alguém passava a mão nos meus cabelos de um jeito sereno. Acordei no outro dia.


Conclui claramente que Jesus tinha me colocado pra dormir, aos 6 anos de idade reconheci que o Deus que tudo vê havia se importado com o meu coraçãozinho assustado e me visitou enquanto eu chorava. Mas com o passar dos anos, minha mentalidade mudou e o que era para ter simplificado, a suposta ‘’maturidade’’ me fez complicar e ver Deus de um jeito distante, lá do céu alheio aos meus problemas, angústias e traumas, e supostamente fazendo coisas mais importantes. Deixei de contar com o meu amigo, quando 12 anos mais tarde, enquanto estudava em busca de uma vaga na faculdade me lembrei. Imaginei seu rosto, seu sorriso e como aquele dia Ele não se conteve ao me ver chorar.

Meu coração ainda queima ao relembrar essas coisas para escrever a vocês e encorajá-los a viver um relacionamento real e palpável com o Senhor. Ele não está distante, Jesus prometeu que estaria conosco para sempre. “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:20).


Você não precisa estar só.

Experimente a maravilhosa dádiva de ter uma vida de intimidade com Jesus, descubra o quão apaixonante Ele é, eu te garanto que ninguém é mais interessante, autêntico e surpreendente como Ele.


Por Marjorie Aleixo

322 visualizações

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon