Dia 2: Como confiar em Deus em tempos difíceis?

Atualizado: Mai 12

“As águas subiram, ó SENHOR, as águas rugiram como trovão, as águas levantaram ondas impetuosas. Mais poderoso que o estrondo dos mares, mais poderoso que as ondas que rebentam na praia, mais poderoso que tudo isso é o SENHOR nas alturas.” Salmos 93:3-4

Crer em Jesus é depositar sua fé em seu caráter, em suas palavras, em seus feitos. Render sua vida ao Rei é dizer que Ele é o Senhor e não há outro! É como entrar numa nova realidade, fomos adotadas a uma nova família, temos novo nome e novas vestes. Se Ele é nosso pastor, nós estamos debaixo de sua autoridade e, por isso, não precisamos temer.

Mas como é difícil não ter medo. Tememos o dia de amanhã, tememos perdas, doença e até a morte. Porém, o Senhor não nos chama para viver sobre a autoridade dos nossos sentimentos e do medo. Ele nos convida a uma vida de rendição e confiança completa nEle. Com certeza você não confia em quem você não busca ter intimidade, certo?

Eu acredito que, o que nos faz confiar no Senhor em dias difíceis é o nosso conhecimento de quem Ele é. Mas muito mais que isso, uma fé que não é frágil, se apoia unicamente nas palavras daquEle que criou todo o Universo. Uma fé que não é frágil, não vive seus dias como se sua esperança estivesse nessa terra, mas com os olhos fixos na eternidade.

Para mim, essa é a chave do descanso em Jesus quando as montanhas tremem. É saber que o melhor que eu tenho nessa vida, jamais pode ser tirado de mim. Eu não vivo como se essa terra e suas delícias fossem tudo que eu mais amo. Eu vivo como se estivesse de passagem, confiando na bondade infinita desse amoroso Pai, de que um dia estaremos juntos e enfim, o conhecerei como sou conhecida.

Hoje eu gostaria que você refletisse nisso: será que os lugares que você tem colocado sua esperança e confiança são abaláveis? Lembre-se, as pessoas que amamos irão nos deixar um dia. Nosso emprego e dinheiro não durarão para sempre. Inevitavelmente temos que pensar, um dia não estaremos mais aqui. E o que isso significa? Que devemos nos desesperar?

Bom, se a sua confiança está no único que é o mesmo sempre, você sabe que Ele derrotou a morte e que os planos dEle não terminam no seu último dia. Tudo irá passar. Mas uma coisa permanecerá: o trono do Senhor. E seu infinito amor por nós. Ah, que alegria saber que nunca serei separada daquilo que eu mais preciso, esse gracioso amor!

Minha amiga, seja corajosa! Tenha por grande alegria passar por provações, luto, sofrimento. Pois isso refina nossa fé para que possamos glorificar ainda mais o Senhor. Uau! Durante meu sofrimento posso oferecer uma adoração única, já parou para pensar nisso? As vezes o maior milagre que pode acontecer é passarmos por sofrimento, para que nos lancemos aos pés dEle como nunca antes (eu sou a prova disso!). Oro para que não desperdicemos esses momentos e louvemos com a fé que move montanhas.

A morte não pode nos abalar mais. O que poderá nos abalar então? Esse amor poderoso nos cobre por inteiro e nunca nos deixa! Quando eu estava passando por um dos momentos mais difíceis da minha vida, com as mãos tremendo eu escrevi em meu caderno: “se tudo eu perder, ainda terei tudo; pois o meu tesouro não está naquilo que acaba.” Tenha bom ânimo! Nossa esperança é eterna por causa da ressurreição de Jesus Cristo dos mortos, nossa herança é imperecível e está guardada nos céus.(parafraseando 1 Pedro 1:1-2).


Por Rebeca Velame

2,507 visualizações15 comentários

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon