COMO SABER SE VOCÊ ESTÁ PRONTA PARA NAMORAR?



Namoro: um dos assuntos mais confusos do mundo hoje. Por que você deveria namorar? Quando você deve namorar? Como você deve namorar? Muitas pessoas têm abordado o namoro como uma jornada “nômade” sem um ponto de partida real ou um ponto final; em vez disso, elas são guiadas cegamente por seus apetites, desejos e emoções. E por causa disso, a maioria dos namoros deixam os participantes em situação pior do que quando começaram. Mas não tem que ser assim!


Namore intencionalmente. Todos nós temos o desejo de deixar a beleza de um relacionamento se desdobrar por si só, e tudo isso soa muito romântico, mas não é realista e nem saudável. Imagine comigo que você está indo com alguns amigos para escalar uma grande montanha rochosa, mas nenhum de vocês jamais escalou em sua vida. Muito antes de você chegar à face da montanha, há muitas coisas que você precisaria saber para ter certeza de ter uma aventura para a vida toda. Sem um bom planejamento e preparação, o que deveria ser uma aventura incrível, pode rapidamente se tornar um pesadelo. Então, preparando-se para a exploração antes que ela aconteça, você poderá aproveitar a emoção da escalada.


O namoro é muito parecido com uma escalada - ele exige planejamento e preparação para que ambos os indivíduos possam aproveitar a jornada. Portanto, antes mesmo de dar um passo em um relacionamento, você deve se sentar e fazer algumas perguntas: Estou realmente pronto para namorar? Como eu sei que estou pronto? A pessoa que estou namorando está pronta para namorar? Não faz sentido estar em um relacionamento para o qual um ou ambos não estão preparados.


"Tudo bem", você pergunta, "como eu sei que estou realmente pronto para um relacionamento romântico?".


Você está pronto para namorar quando você pode ser um benefício para a pessoa com quem está.


Vou falar com os caras por um segundo: pense em como seria seu relacionamento se você levasse a filha de Deus para um encontro. Se você é como eu, não há nada que eu faça para machucá-la. Na verdade, eu garantiria que, quando ela estivesse comigo, ela se sentisse especial, apreciada e protegida.


E agora para as meninas: o mesmo acontece quando você está namorando o filho de Deus. Você precisa se certificar de que suas ações o deixem se sentindo protegido e apreciado, independentemente do relacionamento ser ou não distante.


Isso significa que você precisa estar saudável antes de namorar, cuidando de seus próprios problemas antes de se concentrar em outra pessoa. Não é vergonhoso perceber que você tem algumas dificuldades pessoais para cuidar antes de dar um próximo passo. O que você tem que lembrar é que, em um relacionamento, qualquer rachadura em sua fundação será ampliada e exposta pela pressão de outra pessoa.


Você deve estar saudável antes de assumir o peso da responsabilidade de outra pessoa. Se você não pode dizer com clareza que está preparado para estar com alguém e deixá-lo em melhor situação, não importa o que aconteça no relacionamento, então você deve levar algum tempo com um mentor ou conselheiro para trabalhar nas áreas que precisam de atenção até você estar confiante de que as rachaduras em sua personalidade estão resolvidas.


Antes que você possa dizer a alguém que você quer estar em um relacionamento, você precisa saber quem você é. Quanto mais você se conhece, mais você é capaz de se doar a alguém, e mais seguro e confiante você estará em um relacionamento. E, por fim, saiba o que você está procurando. Essa é a consequência de se conhecer. Quanto mais você conhece sobre si mesmo, sobre as suas necessidades e desejos, melhor você descobrirá o que você deseja encontrar em uma outra pessoa.


Por Jason Vallotton | Moral Revolution

Texto original em: https://www.moralrevolution.com/blog/how-to-be-sure-that-youre-ready-to-date

826 visualizações

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon