Confiar é a chave




Desde muito pequenos somos apresentados a essa emoção que naturalmente é colocada em nós, na maioria das vezes, como uma medida de proteção adotada por nossos pais. “Não vai pra lá que o bicho pega” e isso, em algumas vezes, nos impede de corrermos perigo. Mas à medida que crescemos, nossos medos também crescem em proporção e intensidade e deixam de ser apenas um mecanismo de proteção, passando a ser terríveis limitadores. O medo de não sermos aceitos na escola, depois de não sermos bem-sucedidos em uma profissão, medo de ter um relacionamento frustrado... e o acumulo dessas e outras incertezas nos levam a viver cobertos de uma insegurança dominadora.

E eu te pergunto: Onde encontraremos coragem para vencer tudo isso? Como calar a voz do medo em nossas vidas? Como nos livramos dessas algemas?


Confiar é a chave. A raiz do medo em nossas vidas é a falta de confiança.

Isso nos leva a uma verdade simples, porém transformadora: Quando reconhecemos quem Deus é, descobrimos quem nós somos. Quando vemos nossa identidade em Jesus somos libertos do medo.


Imagine comigo, vamos lá...

Uma garotinha que, cansada de sofrer bullying na escola, resolve contar para o seu pai que é nada mais nada menos que um lutador de MMA enorme e, ao saber do acontecido, decide entrar com ela na escola. Imagine quanta coragem aquela menininha tem ao andar pelo corredor da escola com o seu paizão segurando a sua mão. E agora? Onde estão os seus inimigos? Provavelmente correram assustados.


Sabe, nós precisamos saber quem é o nosso pai. Deus não está alheio às nossas emoções, ele nos ouve, nos vê, não somos filhos abandonados por um pai distante. Somos amados e valorizados.


“Assim como o pai me amou, Eu da mesma forma vos amei. Permanecei no meu amor” João 15:9


Somos amados, assistidos e nunca deixados para trás, mas por que o medo insiste em nos dizer que estamos sozinhos? Que temos que lutar sem ajuda? Que não vamos conseguir? Que as coisas não vão melhorar e não adianta clamar por socorro? Por que temos ouvido a voz do inimigo e deixado de ouvir o que o Senhor diz ao nosso respeito?


“Por causa do meu amor a Sião eu não me calarei; pelo meu amor a Jerusalém vou insistir. Não descansarei até resplandecer a justiça como a aurora, e até surgir a forte luz da sua salvação, como uma tocha acesa. Os outros povos verão a sua justiça. Os reis ficarão admirados com a sua glória; você receberá um novo nome, dado pelo próprio Senhor. Você será como uma coroa esplêndida na mão do Senhor, um diadema real na mão do seu Deus. Você nunca mais será chamada “Abandonada”, nem “Desamparada”. O seu novo nome será “A Terra do Prazer de Deus” e a sua terra, “Minha esposa”, pois o Senhor se alegrará em você, e a sua terra será a sua esposa.”- Isaias 62


Embora sejamos repletos de afirmações do Senhor ao nosso respeito, não basta apenas sabermos dessas verdades sobre nós. Precisamos confiar no que lemos em sua palavra.

Confiar que, quando oramos, somos ouvidos. Isaias 31:19.

Confiar na promessa de Jesus que estaria conosco até o fim. Mateus 28:20

Confiar que com Ele podemos todas as coisas. Filipenses 4:13

Nada é mais poderoso do que Cristo, não importa qual seja a sua luta, não importa o tamanho do seu medo, não importa se parece impossível aos seus olhos... Ele é maior e está em você! 1 João 4:4


Por Marjorie Aleixo

587 visualizações

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon