Defraudação emocional



Despertar e alimentar proposital e intencionalmente algo em alguém, sem a intenção de corresponder, é desagradável aos olhos de Deus, e deveria ser aos nossos olhos também. Defraudação emocional é pecado sim.


O apóstolo Paulo não desculpou os tessalonicenses por causa da cultura deles: ”Que ninguém ofenda, nem defraude a seu irmão (ou irmã), porque o Senhor, contra todas estas coisas, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para impureza, e sim para a santificação. Quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.” 1 tessalonicenses 4:6-8, ele acreditava que “a graça de Deus era poderosa o bastante capacitá-los a andarem em santidade”, como disse Lisa Bevere, em seu livro ‘Invencível’.


O que cremos é revelado através da nossa maneira de viver. ‘Defraudar’ significa: iludir; decepcionar; promover em uma pessoa um desejo que você não pode satisfazer; violação da confiança; quando uma pessoa mente e por isso não cumpre com o que a outra esperava dela.


Muitas pessoas gostam de se sentir desejadas, gostam que gostem delas... Eu espero que esse não seja o seu caso e que, quando gostarem de você, ao saber e perceber que ele(a) não é o seu marido/esposa, você faça questão de deixar as coisas bem claras, bem rápido, ao invés de alimentar o seu ego. Oro para que você não anseie ser desejado(a) por várias pessoas, a não ser por um(a) único(a) homem/mulher, o pai/mãe dos seus futuros filhos. Seja guiado(a) pelo Espírito Santo!


Tenha a mesma conduta com os homens/mulheres que você teria se o seu(a) marido/esposa estivesse do seu lado :), não tem necessidade de ir além. “Não podemos dever nada à ninguém a não ser o amor” – Bruna Maldonado.


A Palavra instrui em 1 Timóteo 5:2, às jovens tratarem os jovens como irmãos, e aos jovens, tratarem as jovens como irmãs. Eu e você podemos contar com o auxílio dEle, porque Ele remove pedras que impedem a nossa ressureição, ele limpa e clareia a nossa mente e nos liberta com a verdade. Não alimente o que você não pode corresponder. Não deseje ser desejado, quando você já foi aceito e comprado por Jesus! Só Ele pode satisfazer você.


Por Nanda Ibanhes

444 visualizações

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon