Dia 6: Deus criou um lugar de descanso para nós

Atualizado: Mai 18

No sétimo dia, Deus já havia terminado a obra que determinara; nesse dia descansou de todo o trabalho que havia realizado.  Gn. 2.2 O descanso é um lugar em Deus, não para aqueles que esperam, mas para aqueles que perseveram. Que perseveram na promessa e palavra que Ele deixou desde o princípio dos tempos. Perseverança e obediência... Fé no lugar que n’Ele, preparou para nós. O caminho para o descanso de Deus é como a saída do povo hebreu do Egito, passando pelo deserto em direção à terra prometida.

Como eles, estamos nessa jornada em direção a uma pátria que não vemos, mas que por ela ansiamos desesperadamente. “... enxugará dos olhos toda lágrima” (Ap. 21.4), “...tende bom ânimo” (Jo 16.33)... Essas são as Suas palavras para aqueles que confiaram em Sua promessa e saíram do Egito, por meio das aflições do deserto, rumo a uma terra que manava leite e mel.

Mas para essa jornada, é necessário fé. Não uma fé mental de pensamento positivo, mas fé prática. Aquela que dá o primeiro passo para o descanso mesmo quando as aflições ainda não cessaram. Aquela que dá o primeiro passo mesmo quando os cavaleiros de faraó ainda estão em perseguição, ou quando ainda há um mar a travessar, ou mesmo quando, depois do mar, há um longo deserto a cruzar. É necessário fé porque os incrédulos e desobedientes não conseguem adentrar no descanso (Hb. 4.6). Deixam de entrar não por Deus ser um deus mau, mas porque duvidam. Duvidam da promessa da redenção de todas as nossas aflições em Cristo Jesus.

Sua palavra é viva, eficaz, verdadeira, penetrante (Hb 4.12). Ele não mente. Sua palavra é digna de confiança. “Sobe para uma terra que mana leite e mel. (Ex. 33.3). Por que não desfrutar de um lugar que Ele mesmo preparou para nós? Descanse.


Por Isabel Rodrigues

770 visualizações

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon