Deus é justo, um justo juiz




Quantas vezes já ouvimos isso? É comum até em meio aos que não seguem a Palavra. Se tornou uma frase tão comum que até banalizamos sua intensidade. Mas o fato é que Deus não deixa de ser justo quando deixamos de prestar atenção nessa característica divina. Ele é justo para com todos, pois, mesmo que alguns não entendam, Ele deu a vida para que todos sejam filhos salvos.


Com isso, quero trazer uma reflexão...

Deus honra!

Para alguns, isso não faz sentido, mas acredite, Ele honra! Basta vermos a vida de algumas pessoas que não professam Jesus como salvador. Eles podem até não seguir a Bíblia, mas trabalham arduamente para conquistar seus sonhos, e Deus os honra de alguma forma. É claro que o nosso maior tesouro está no céu, mas esse foi só um exemplo de como Deus honra nossos esforços. Ele é justo e, muitas vezes, não vamos sequer entender tal justiça.


O ponto que quero chegar é justamente no esforço. Vejo muitos cristãos com inúmeros projetos, planos profissionais, sonhando em construir uma família e etc., e isso é maravilhoso. Deus nos eu a capacidade de planejar e sonhar, mas Ele também nos deu/dá forças e oportunidades para que corramos atrás da realização dos nossos projetos. Ele não cria filhos mimados. Ele quer nos dar suporte e abrir portas quando estivermos em meio a essa jornada, contudo, isso só acontece quando nos levantamos e caminhamos.


Vivemos em um país em que poucos são privilegiados. A população brasileira é trabalhadora e acorda cedo todos os dias para garantir seu sustento, e Ele honra isso. Isso é ainda mais real conosco, filhos e filhas do Rei. Ele tem tudo para nos dar, mas Ele ama nos capacitar e nos ajudar quando nos esforçamos para conquistar algo. Ser filha de Deus não anula a responsabilidade de se esforçar, a diferença é que Ele não nos deixa lutar sozinhas, pois poderia ser pesado demais.


Se você guarda um desejo no seu coração, apresente-o a Deus. Ele quer nos ver dar passos de fé, orando e perseverando atrás dos nossos sonhos, sonhos estes que Ele nos dá. Não se acomode devido às circunstâncias. Nosso Deus é um Pai que tem prazer em te conduzir e honrar seus esforços.


Por Isabela Narente

200 visualizações

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon