Dia 9: Deus está no controle de tudo e sustenta o tempo em suas mãos

Atualizado: Mai 12

Em nossa vida com Deus perê, é bom que caminhemos em cima de convicções, pilares, alicerces, firmes fundamentos, ou como você preferir chamar. Estou dizendo isso porque se não soubermos onde estamos firmadas, ou o que nos sustenta, qualquer opção, atração, engano, oportunidade que surgir no meio do caminho nos bastará. Mas qual será que é o firme fundamento ideal? Nós responderemos para você: a identidade e o caráter de Deus.

Deus tem atributos inerentes. Ele é onipresente, onisciente, onipotente. Ele é sempre fiel, incontestavelmente bom, cuja bondade foi, e continua sendo, à humanidade demonstrada por séculos e gerações. Esses atributos são relatados nas escrituras e à nos revelam a Sua nobre forma de agir e reagir às situações e circunstâncias.

Incessantemente Ele relembrava àquelas que vieram antes de nós, e que nEle criam: “não temas!”. Conforme as gerações passavam, a mensagem permanecia: “não temas!”, e até hoje Ele continua nos dizendo: “não temas!”. Como temer diante do amor perfeito? Como não confiar diante da fidelidade manifesta? Deus sustenta o mundo das suas filhas em Suas mãos, e isso é um fato consumado, inquestionável.

O ponto chave é: você tem nEle confiado? E se não tem, eu te pergunto, por qual razão? Qual motivo pode ser convincente e poderoso o suficiente para abalar um firme fundamento que demonstra constantemente a Sua bondade? Relacionamentos seguros são construídos através de uma sólida base de confiança, segurança e amor. Se tem alguém nessa Terra que mereça a sua valiosa confiança esse Alguém certamente é o Espírito Santo de Deus, dono do amor mais avassalador de todos os tempos.

Agora fazendo uma conexão sobre o tempo, existe o “chronos” e o “kairós”. O primeiro refere-se ao tempo cronológico, sequencial, aquilo que contamos, medimos; o tempo dos homens. Enquanto o segundo, ‘kairós’, refere-se ao tempo de Deus.

Infelizmente, com relação àquelas que não O reconheceram, Ele não detém o controle de suas vidas e mundos, mas quanto àquelas que O aceitaram, sim. Por quê? Voltemos aos seus atributos. Ele trabalha por alianças com todas que resolvem acolher o caminho, a verdade e a vida, podendo, para essas pessoas manifestar o seu Senhorio. Caso contrário, não. Se você já O aceitou, por que ainda vacila em confiar? Se você ainda não O aceitou, por que ainda resiste em se entregar?

Ele considera um dia como mil anos e mil anos como um dia (2 pedro 3:8). Ele cria o chamado, Ele convoca, Ele capacita, Ele equipa, Ele envia para o cumprimento da missão e não abandona no meio do caminho. Independente do que esteja passando, entenda de uma vez por todas, Ele pode muito bem cuidar de você.


Por Nanda Ibanhes

555 visualizações

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon