Dia 1: O poder de uma amizade que influencia



A influência pode ser exercida de muitas formas. Pais, irmãos, professores, pastores, líderes e amigos; todos nos impactam com suas experiências e pensamentos. Da mesma forma, nós temos poder de influenciar outras pessoas com aquilo que aprendemos. Após entender esse potencial que vive em cada uma de nós, precisamos conversar sobre amizades que podem transformar a vida de alguém de forma positiva.


Precisamos entender que um relacionamento é construído com base em confiança e verdade, ingredientes fundamentais para alcançar a vulnerabilidade. Amigos criam vínculos apesar de suas diferenças e compartilham os momentos de alegria e tristeza. Nós, como filhas conhecedoras da Palavra, devemos ser amigas que influenciam para o bem.


“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.” (Salmos 133:1-3)


Da mesma forma, devemos escolher amizades que refletem os valores do Reino e nos incentivam no desenvolvimento diário. Preciso pontuar que nenhum relacionamento deve ser encarado como uma ação evangelística visando exclusivamente a conversão do outro. Muito menos se essa relação for romântica. Amigos se conectam pelo que têm em comum, seja pelo tempo, o ambiente, os interesses ou outro motivo. A conversão ou o crescimento espiritual deve ser algo incentivado naturalmente, sem pressão ou obrigação. O exemplo e o testemunho são as suas maiores ferramentas nesse processo!


Cresça ao lado das suas amizades. Proponha desafios, convide a leituras conjuntas, a estudos e reflexões. Sejamos amigas que influenciam, que são exemplo, que se dedicam aos seus amigos e os incentivam no amor por Cristo. Sejamos também bondosas e capazes de criar laços profundos com empatia, encontrando outras amigas que serão como irmãs na tristeza e na felicidade. Ande acompanhada de pessoas que refletem os valores que ardem no seu coração, como a fé, a positividade, a coragem e o amor. Lembre-se, querida, amizades e relacionamentos não são prisões!


Por Mariah Costa


926 visualizações4 comentários

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon