Dia 1: Qual será a sua contribuição?

Romanos 8:19 nos ensina que: “a natureza criada aguarda, com grande expectativa, que as filhas de Deus sejam reveladas”. Em outra versão encontramos: “a ardente expectativa da criação aguarda a revelação das filhas de Deus”. Ou seja, trata-se de uma expectativa assídua, elevada e persistente para que sejamos aquilo que Ele nos criou para ser. A minha pergunta para você é: Qual será a sua resposta diante deste chamamento?


Escolheremos ser “eternos potenciais”? Mulheres que se calam, que procrastinam responsabilidades, que abafam as direções do alto, que não se posicionam e, por consequência não influenciam, que não compartilham e que simplesmente sobrevivem? Ou faremos história na Terra com o nosso Criador? Qual foi a última vez que você acreditou nEle e em você? Qual foi a última vez que você disse para a dona de um sonho que você acreditava tanto no sonho dela quanto nela, ainda que todas as evidências naturais apontassem para a impossibilidade?


Existem tantos propósitos escondidos, ignorados e desconhecidos por aí. Há tantos sonhos - em forma de gente - esperando que nós acreditemos neles. Há tantas ‘elas’ que só precisam ser impulsionadas e Deus conta conosco para sermos suas mãos, braços, pernas e pés por aqui.


Talvez você goste dos anos 60, 70, 80… Talvez o seu sonho era ter vivido na época que Jesus estava na Terra. Acontece que você está viva agora e isso me faz acreditar que há algo para você desempenhar no tempo em que estamos. Me faz acreditar que você nasceu para um momento como este e que há algo específico, da parte de Deus, para que você realize. 2020 está esperando que você o transforme em algo extraordinário!


Eu não sei como você se enxerga, mas eu estou aqui para te lembrar que somos filhas de Deus, posicionadas nEle e usadas para salvar os de dentro e os de fora. Não existem planos de fracasso na mente dEle sobre você, acolha isso e seja liberta! Abrace o propósito. Não permita que o tempo passe e você olhe para trás e diga: “eu, de livre e espontânea vontade, por tanto procrastinar e me esconder, não fiz nada que eu poderia ter feito”.


Estamos na era da internet, do digital, da inovação, das mídias sociais… Onde você está no meio disso tudo? Qual será a sua contribuição? A trindade nos deu a escrita, a arte, a comunicação digital, a influência e o amor dEle, derramado em nossos corações. Será que foi à toa você estar viva agora?


“Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à esta posição?”- Ester 4:14. (Eu amo a forma como Ester se posicionou no seu tempo e foi usada para salvar o seu povo). Com convicção eu afirmo que existe algo dentro de você, ensinado pelo Espírito Santo, que as pessoas precisam. Mas como descobrir isso? É preciso fé para orar pedindo instrução, sabedoria para olhar para dentro de si e discernir o que Ele já mostrou, é preciso silêncio e expectativa para ouvir, convicção de que Ele sempre irá instruir as suas filhas e, por fim, coragem para agir! Pode parecer muita coisa, mas não se assuste, da mesma forma que um peixe sabe nadar e um pássaro saber voar, uma filha sabe exercer a sua filiação, se relacionando com o Pai e propagando o Reino.


Quanto mais você se abrir para enxergar como Ele vê, mas perceberá quantas revolucionárias existem perto de você simplesmente te aguardando para levar à elas as boas notícias. Também se dará conta de que existe uma revolucionária em você, criada para correr uma carreira, anunciar boas novas e guardar a fé! Valorize as instruções do Espírito Santo e não solte até cumpri-las. Esteja bem certa de que Ele te auxiliará no processo de identificação, inspiração, criação e divulgação dos sonhos e direções que Ele te der. A minha oração é para que nós atendamos ao chamado de forma específica, do jeito que Ele tratar e instruir cada uma.


O objetivo deste texto é fortalecer o seu senso de propósito, mas por outro lado, existe alguém que quer te fazer acreditar que você não tem nada para compartilhar, nada para acrescentar, que você é só um ser incapaz de criar e causar alguma diferença. Ele quer calar a sua voz.


O diabo tentou me fazer crer que eu não conseguiria me comunicar, jogando na minha mente pensamentos como: “você não sabe transmitir uma mensagem”, “fica tudo na sua mente, mas você não tem a capacidade de colocar para fora!”.


Na verdade, ele só tinha medo… Medo do dia que eu entendesse quem eu era em Deus e medo do dia que você entender quem você é em Deus! Matar, roubar e destruir, são as únicas coisas que ele sabe fazer. Como flechas inflamadas que se alastram por toda uma plantação, assim ele tenta fazer dentro da sua e da minha alma, porém, a Palavra nos instrui: “usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar (destruir) todas as setas inflamadas do maligno.”- Efésios 6:16.


Ao reconhecer Jesus, você passa a ser revestida de autoridade e dignidade, por isso, erga a sua voz, cumpra a sua missão, vá por todo o mundo e pregue o Evangelho através dos meios que você tiver, conduza pessoas à Ele, ensine-os a observar a bíblia, os ajude a crescer! Muitas vezes essa missão será cumprida através da tela do seu celular ou do computador. Não se cale! Pequenos atos de simplicidade, amor e obediência podem mudar a vida de pessoas para sempre. “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da plantação que mande obreiros para fazerem a colheita.” - Lucas 10:2.

Existe um Salvador, precisamos contar isso ao mundo!



Por Nanda Ibanhes

2,648 visualizações9 comentários

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon