Dia 10: O Deus que cura o nosso coração

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. ” – Isaías 53.5


Para falar sobre cura, é importante começarmos tendo a certeza de que somos pessoas saradas. Nós fomos curadas quando conhecemos Jesus e entendemos que ele morreu na cruz para que tivéssemos vida em abundância. Isto é, Ele morreu para termos vida eterna, começando aqui e agora. Há uma plenitude nisso. Acredito que Deus não planejou uma vida de sofrimento para nós, por isso, quando Jesus morreu e ressuscitou, Ele nos renovou, nos curou. Fomos saradas!


No entanto, somos acometidos a algumas circunstâncias dessa vida terrena, as quais nos machucam e nos desanimam. De fato, ninguém escapa de momentos assim, e cada um os processa de uma forma. Algumas pessoas, conseguem absorver o melhor daquela situação difícil, outras guardam as dores no coração de modo invulnerável. Para esse último caso, é preciso trazer à memória quem Deus é e como ele nos ama.


“Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. ” - Salmos 147:3


Quando nos fazemos vulneráveis e abrimos a porta do nosso coração, Jesus entra, arruma e cura. Tudo aquilo que já não deveria fazer parte da nossa vida, como as dores, a angústia, a tristeza, etc., Ele arranca e nos deixa enxergar que aquilo já não faz parte de nós e daquilo que Ele planejou. Mas, para isso, é preciso um coração quebrantado e vulnerável, que é sincero com Deus e consigo mesmo. É preciso ter ousadia para encarar sua própria dor e ter a certeza de que nosso Pai é quem cuida das feridas.


Fomos salvas por um Deus que não nos deixa sofrer sozinhas. Tenha certeza de que você serve a um Senhor que enxerga todos os seus problemas e que não está alheio à sua aflição. Nas escrituras, em Êxodo 15, Deus refere a si mesmo usando o nome hebraico Jeová Rapha, que significa “o Senhor cura”:


“e disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o SENHOR, que te sara.” (Êxodo 15. 26)


Jeová Rapha é um dos nomes de Deus, ou seja, é quem Ele é, um Deus que cura. Saiba que as dores serão passageiras e que, enquanto elas existirem nessa vida terrena, seu Pai tem o poder para sarar. Podemos até tentar cuidar daqueles problemas que doem, mas, geralmente, nossas soluções são paliativas que até funcionam, mas por um curto período de tempo.


Por isso, peça para que o Espírito Santo revele aquelas feridas que ainda estão em seu coração. Se preciso, anote-as e, em seguida, ore por cada um desses problemas. O Senhor que cura está disposto a derramar vida em abundância e fôlego sobre aqueles que têm o coração quebrantado.

Passagens para meditar e orar: Salmos 107:20 - Jeremias 33:6 – Sofonias 3.


Por Isabela Narente

276 visualizações1 comentário

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon