Dia 2: Quantos likes a palavra merece?

Não é novidade para ninguém que a internet mudou tudo: a forma de conversar, consumir conteúdo e até de acessar pregações. É vasta a quantidade de perfis, páginas e canais focados em compartilhar as verdades cristãs com o objetivo de alcançar cada vez mais pessoas. Nunca foi tão possível (e simples) fazer com que o Evangelho chegue do outro lado do mundo. Tudo está a um clique. Até aí, nenhum problema. O Garotas Peregrinas, inclusive, surgiu com esse propósito: usar a internet para conectar mulheres com fome da Palavra.


O problema nasce quando a sua única forma de acessar as verdades de Cristo é o Instagram ou o YouTube (considerando que você já conhece Jesus e decidiu aceitá-lo como salvador). Onde fica a Bíblia de verdade? Compartilhar frases nos stories, postar textos, assistir vídeos curtos e empoderadores dos seus pregadores preferidos faz parte da rotina. Mas e parar tudo e meditar na Palavra? Ler a Bíblia e encontrar, em todas as suas histórias, lições? Descobrir os versículos e personagens que não são famosos e se encantar? Ter revelações ao entrar no secreto, só você e o Senhor? Esse é o desafio essencial que precisamos encarar: um cristianismo feito de sacrifícios, posicionamentos e conversas íntimas com Deus, não apenas de likes e comentários.


Minha querida, eu não sou contra o uso da internet. Acredito que as redes sociais são

ferramentas poderosas nas mãos de missionárias e peregrinas como nós. Muitas mulheres serão alcançadas por testemunhos e, a partir de postagens, terão sede de Cristo, buscarão seu conhecimento e seus ensinamentos. Talvez o Senhor enche seu coração para compartilhar na internet o que ele já fez na sua vida. Mas antes de tudo, antes mesmo do post existir, o nosso coração deve estar Nele. Pois se não estamos com Ele, nossas obras são vãs. Corremos o risco de sermos egoístas e agirmos movidas por nosso ego humano.


Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:15-17


Para além desse risco, precisamos ser honestas: a verdade está na Palavra. Nas redes

sociais, encontramos interpretações, assim como nas pregações em igrejas. Mais do que nunca, precisamos ter discernimento para compreender o que o Senhor de fato disse e deseja que sigamos. O que só encontraremos na Bíblia. Por isso, eu te encorajo a criar uma rotina de leitura e estudo. Seus olhos se moldarão às revelações que Ele tem para você e serão seu guia. Quando encontrar um conteúdo que não condiz com a verdade, seu coração saberá e você estará guardada.


Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra. Salmos 119:9


Vigie também os seus hábitos para que as redes sociais não superem em atenção o que o Senhor preparou para você. A Palavra, o Evangelho, é a nossa prioridade. Por meio deles, Deus fala conosco e nos ensina com histórias, tempos e ideias. O que seria de nós sem a Bíblia? Sejamos gratas por termos livre acesso a ela (em muitos países, você sequer poderia estar lendo esse texto)! Fomos presenteadas com a internet e as redes sociais e devemos usá-las da melhor forma e jamais deixar que dominem o nosso espírito. Pense sobre isso! E quando acabar de ler esse texto, envie para uma amiga e medite sobre como você pode inserir a Bíblia nos seus dias.


Confie em mim: isso vai mudar tudo! Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.

Hebreus 4:12


Por Mariah Costa

1,038 visualizações3 comentários

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon