Dia 3: As redes sociais e o Evangelho

“Não pense que pelo fato de estar no palácio do rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha” Ester 4:13,14


Vivemos num momento em que conteúdos de todos os tipos estão sendo publicados dia após dia e em uma escala global. Esse avanço da tecnologia com a ajuda das redes sociais, fizeram com que conteúdos diversos estivessem apenas a um piscar de olhos das pessoas. Isso pode parecer sufocante. Pensar que milhares e milhares de pessoas produzem textos, vídeos, fotos e, o tempo todo, somos bombardeados por notícias e novas maneiras de cozinhar uma receita saudável. De um extremo ao outro, somos levados a um dos maiores problemas da nossa geração: o medo de perder algo, que nos causa a ansiedade.


Queremos estar por dentro de tudo, consumimos sem filtros e também acabamos nos expondo sem filtros. Durante esse tempo de crise mundial por conta do COVID-19, percebi que, na verdade, sempre estamos lidando com crises. Mas foi necessário um tempo de silêncio, de retiro, de distância social, para que refletíssemos sobre a jornada que estamos percorrendo. Nesse momento de medos e incertezas, as pessoas

se voltaram ao que parecia enfim nos restar… um contato maior uns com os

outros através das redes sociais.


Essa nova possibilidade de aproximação me fez refletir no real poder que as redes têm. E esse poder se dá tanto para o mal quanto para o bem. Tudo é uma questão de propósito e sabedoria! E essas duas palavras são uma grande chave para nos ajudar a viver os poucos dias que temos aqui nessa terra.


O texto de Ester 4:13,14 trouxe ao meu coração a percepção de que o Senhor tem levantado em nossa geração pessoas que trarão boas notícias, aquelas que não ficarão caladas na hora do desespero e da calamidade. Nós nascemos para um tempo como esse! Um tempo em que não nos imaginamos sem as redes sociais, um tempo aonde precisamos de nos voltar a Palavra e ao verdadeiro evangelho, um tempo que muitas vozes e ruídos têm se levantado, mas poucas realmente trazem a verdadeira esperança e libertação para o povo.


Hoje quero te encorajar a ser essa voz que irá proclamar o evangelho, a salvação e o amor de Cristo. Como filhos, devemos fazer tudo para a glória do nosso Pai; quer comamos, quer bebamos, quer “instagramiamos”. Que nosso poder de criar e compartilhar honre unicamente àquEle que nos entregou tantas possibilidades.


Eu oro por uma geração de filhos que irá se unir com um só propósito: revelar a glória de Deus nessa terra. E hoje somos contemplados com uma ferramenta incrível que pode nos auxiliar nisso: os novos meios de comunicação que atingem os pontos mais remotos do nosso globo.


Se juntos falarmos uma só verdade, seremos mais fortes e alcançaremos os corações desesperados pelas boas novas. Nossos propósitos precisam estar firmes, nossos olhos devem estar fixos nEle. Não se esqueça: o que as pessoas procuram em cada clique é o amor verdadeiro. E isso, nós já descobrimos! Vamos compartilhar desse amor. Não se cale! Você nasceu pra um tempo como esse.


Por Rebeca Velame

856 visualizações1 comentário

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon