Dia 4: E se Jesus usasse redes sociais?

Que Jesus influenciava as pessoas a sua volta isso todo mundo sabe, mas você já imaginou: e se Jesus usasse redes sociais? Diariamente comunicamos algo, seja pessoalmente, seja virtualmente. Somos ouvintes, somos telespectadores, e também, comunicadores.


Que boas notícias você tem anunciado? Jesus em sua vida aqui na terra aproveitava ao máximo cada oportunidade e usava da sua criatividade para, através de parábolas, milagres e prodígios, anunciar as boas notícias do evangelho para todos aqueles que ansiavam ouvir sua mensagem. Jesus além de nos revelar o Pai, também, nos assegurou que, o Consolador, o Espírito Santo, nos ajudaria a fazer obras ainda maiores do que Ele fez (João 14.12).


Uau que maravilha!!! Jesus nos disse então: “...ide por todo o mundo e pregai o evangelho a todas as criaturas” (Marcos 16:15). Certamente, não vamos conseguir falar do Evangelho para todas as pessoas do mundo sozinho, mas a mensagem que carregamos pode ir mais longe do que imaginamos, e pode tocar pessoas que se quer vimos um dia. O Evangelho é a mensagem que o mundo precisa ouvir, e as redes sociais podem ser um instrumento poderoso em nossas mãos. Paulo nos recomenda em Efésios 5:15-16:


“...tenham cuidado com a maneira como vocês vivem, e vivam não como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, pois os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade de Deus”.


Lembre-se que você não pertence a este mundo, temos um propósito eterno e uma mensagem a anunciar. Neste tempo, portanto, para agir como um sábio, o que você precisa buscar é compreender a vontade de Deus para você, e de que maneira Ele quer que você cumpra o Ide, seja no mundo virtual, seja no mundo real. Um Deus criativo sempre tem ideias criativas para compartilhar com seus filhos.


Se Jesus usasse redes sociais, ele certamente revelaria o Pai. Dica para seu tempo devocional:

1) Faça uma lista de ideias criativas que você gostaria de fazer;

2) No seu tempo de oração, apresente estas ideias à Deus e ouça a sua voz;

3) Ouça “Beautiful Things” – Gangor.






Por Carolina Martins

836 visualizações

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon