Dia 7: Em tempos de incertezas

Acredito que esse tem sido um tempo bem bagunçado para todos, muitas de nós tínhamos feito vários planos para 2020 e quem diria que iriamos enfrentar uma pandemia mundial? Mas Deus continua sendo bom e nos tempos de incerteza, precisamos aprender a confiar em Deus.


O caráter de Deus é uma certeza e segurança para nós, porque Ele nunca muda e Ele nos prometeu que estaria conosco todos os dias, até o final dos tempos. Passar tempo com Jesus é o que vai nos dar alegria nesses dias, porque tudo o que precisamos é Dele; Ele precisa ser o nosso foco sempre!


Podemos, nos tempos de incerteza, ficarmos indagando: “E se essa pandemia não tivesse acontecido? (...) E se?” Ou podemos sentar aos pés de Jesus e aproveitar da melhor maneira nossos dias, olhando para o nosso Amado, afinal de contas essa é a única coisa que importa, estar com Ele.

“A Deus, o SENHOR, pedi uma coisa, e o que eu quero é só isto: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientação. Em tempos difíceis, ele me esconderá no seu abrigo. Ele me guardará no seu Templo e me colocará em segurança no alto de uma rocha.”

Salmos 27:4-5 NTLH


Em momentos de crise, Ele vai ser sempre o nosso refúgio, então, nós precisamos nos levantar e buscar a única coisa que realmente importa! Com Ele, os tempos de incerteza passam a ser tempos de certeza. Certeza da alegria Dele, certeza que nós somos filhas amadas e que Ele continua tendo tudo sobre o controle Dele. Nós temos Ele e isso é tudo que precisamos, “o Senhor é o nosso pastor e Ele não nos faltará!”

Por Fernanda Prado

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon