As Perês indicam: É possível amar


O amor parece ser a base do cristianismo, mas a verdade é que, para muitos, ele ainda é um sentimento misterioso. E a não compreensão do amor de Deus por nós é a raiz de diversos males, como a comparação e a culpa. Além disso, se o amor do Senhor por nós pode deixar brechas para incertezas, que dirá o nosso amor pelo outro, por aquele amigo ou por alguém que nos magoou.


Em É Possível Amar, livro de estreia da Pastora Talitha Pereira (Igreja do Amor), a autora pretende simplificar o tema, tirando dúvidas e lançando algumas verdades duras sobre o leitor. Com reflexões simples mas embasadas biblicamente e um estilo de escrita fluido e de fácil entendimento, ler a obra é como ouvir uma pregação da pastora: leve e tocante. Para completar, ao fim de cada capítulo, temos um mapa mental que o resume, tornando a leitura ainda mais acessível.


Ao longo das partes, Talitha apresenta o amor-próprio, o amor de Deus por nós, a vida em comunidade e a amizade, e a parte que parece ser mais desafiadora: o perdão como uma das maiores expressões de amor existentes. Trata também de temas relacionados como, por exemplo, o preconceito, a intolerância, a desatenção e a não aceitação, problemas tão comuns do nosso tempo.


Na verdade, o livro é escrito a partir da premissa de ensinar a amar como Jesus amou. E cumpre este objetivo, sendo uma obra daquelas onde a maior parte do texto é destacada e relevante. Facilmente pode ser um livro de cabeceira, para que sempre possamos ler e lembrar como devemos nos comportar com os que nos rodeiam.


Talitha Pereira comanda a Igreja do Amor ao lado do marido, o pastor Arthur Pereira, com quem tem um relacionamento de quase vinte anos e três filhas. As pregações da pastora começaram a receber destaque na internet quando, em 2018, ela compartilhou o testemunho da sua primeira gravidez, que resultou na morte da filha com pouco tempo de vida. Desde então, tem impactado milhares de pessoas com suas pregações e palestras, além de estar produzindo seu segundo livro.


Por Mariah Costa

190 visualizações

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon