Em busca de um coração redimido


Redimir significa readquirir, adquirir de novo, reconquistar aquilo que se havia perdido. No contexto bíblico, isso significa reestabelecer nossa aliança com Deus através da morte de Jesus na cruz. Ele carregou todo o fardo e toda a nossa culpa morrendo por nós, dessa forma tornou o nosso acesso a Deus Pai possível novamente.

Uma nova chance nos é dada quando aceitamos e entendemos a obra de Cristo, quando somos tocados pelo Seu amor. Ter um coração redimido, portanto, é ter um novo coração que agora se reconecta com o coração do Criador.


Para alcançar isso, não precisamos fazer absolutamente nada além de crer. Afinal, não se trata das nossas obras. Somos falhos. Por mais que tentemos ser boas pessoas, continuaremos falhando. Trata-se de crer que Jesus tem poder para restaurar nossos corações e transformar a nossa vida. Afinal, já somos amados e aceitos na nossa imperfeição.


“Somos declarados justos diante de Deus por meio da fé em Jesus Cristo, e isso se aplica a todos que creem, sem nenhuma distinção. Pois todos pecaram e não alcançaram o padrão da glória de Deus, mas ele, em sua graça, nos declara justos por meio de Cristo Jesus, que nos resgatou do castigo dos nossos pecados.”

Romanos 3:22-24


Essa noção nos revela a beleza do evangelho: a fé em Jesus nos dá uma nova vida, uma segunda chance, um coração redimido. O amor de Deus é irresistível, é devastador. Ele quebra toda barreira, liga toda ponte quebrada, faz abismos se tornarem um caminho plano. E não importa quão longa seja a caminhada, Ele nos prepara, nos capacitando e gerando consciência acerca de quem somos através de quem Ele é.


Por Letícia Strehl

653 visualizações2 comentários

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon