Encontrando a pessoa certa


Entre 7 bilhões de pessoas, escolher uma para passar o resto da sua vida pode parecer uma decisão realmente assustadora. Que época confusa e desafiadora quando tentamos encontrar essa pessoa, não é mesmo? As histórias de amor são sempre únicas, não existindo um padrão para descobrir se realmente é o “cara certo”. Diante disso, lembrei-me que certa vez ouvi alguém falando sobre QUATRO coisas que devemos levar em consideração durante este processo. Obviamente não existe uma fórmula pronta, mas essas diretrizes poderão te ajudar a perceber se essa pessoa é alguém que vale a pena investir. Vamos lá?


Ao tentar decidir se essa pessoa que você está conhecendo é uma boa combinação para você, perceba como vocês se alinham nestas quatro áreas:


1. CARÁTER


Como é o caráter dele? Você sente confiança no relacionamento dele com Deus? Ele tem integridade? Ele é honesto? É altruísta? Ele te trata de forma respeitosa e te honra? Vocês compartilham dos mesmos valores, aqueles que são essenciais para você? Você pode confiar no seu caráter sem sentir que precisa carregá-lo moralmente, emocionalmente e espiritualmente? Examine e conheça o caráter dele para decidir se ele tem ou não o tipo de coração que você gostaria de se relacionar.


2. CHAMADO


Suas vidas estão indo em uma direção similar? Vocês têm paixões e sonhos em comum? Vocês não precisam estar fazendo a mesma coisa, como trabalhando na mesma área ou um chamado ministerial igual, mas por exemplo, se o seu desejo é ir para a África cuidar de crianças em estado de miséria e ele é chamado para o mundo dos negócios nos EUA, seria difícil construir uma vida juntos. Portanto, leve em consideração como seus chamados se alinharão. Deus une pessoas para que eles se encorajem e se apoiem em direção aos Seus planos, e não para matá-los ou sufocá-los. Acredito que um relacionamento saudável deve tornar você e a outra pessoa ainda melhores do que eram antes de entrarem nele.


3. QUÍMICA


A química é realmente algo importante. Ela é o que diferencia um amigo de um romance. Você deve se perguntar: nossas personalidades se encaixam? Existe uma atração? Você se diverte? Talvez você realmente goste de sair com essa pessoa, mas não consegue entrar em um relacionamento com ela e não tem certeza do motivo. Isso pode ser um problema de química - é possível ter uma grande química amigável com alguém, mas falta a química romântica. A atração pode crescer, e a química pode se desenvolver com o tempo, mas pergunte a si mesmo: "Ele é alguém que eu gostaria de passar o resto da minha vida?". O casamento é para sempre, então encontre alguém com quem você possa se divertir, que você se sente atraída, que você pode se conectar com de uma forma profunda, e que você ficaria animada para passar o resto de sua vida.


4. CONFIRMAÇÃO

Isso é fundamental! Busque em Deus por sabedoria, discernimento e confirmação. Pergunte às pessoas de confiança em sua vida - mentores, família, amigos, pastores, etc - por sua visão e sabedoria. Deus quer o melhor para nós, então esteja aberta se Ele lhe mostrar algumas bandeiras vermelhas. Ou aceite a paz que Ele dá ao longo do caminho quando está certo. Deus está do seu lado! Ele deixará claro se você e essa pessoa são bons um para o outro.


Espero que manter esses quatro tópicos em mente te ajude a navegar em encontros e relacionamentos com mais clareza. Obviamente, não há uma fórmula mágica. Estes são apenas quatro fatores importantes que podem servir como uma base sólida para um relacionamento próspero. Eu sei que existe alguém super especial para você! E vai ser uma força linda e poderosa quando vocês dois se juntarem.


Por Angela Manzares | Moral Revolution


Texto original: https://www.moralrevolution.com/blog/the-4-cs-of-finding-the-right-person

1,358 visualizações

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon