Enraizadas no amor Dele

Atualizado: 13 de Ago de 2018



Nós ouvimos muito falar sobre o amor de Deus por nós e isso soa muito bonito, mas será que nosso sentimento é recíproco? Será que nós temos dedicado nosso tempo nesse relacionamento para que nós possamos conhecê-lo mais?


Acredito que o mais importante nessa vida é reconhecermos que nascemos para se conectar com o Criador, para compreendermos o amor D’ele e nos prepararmos ainda durante essa vida – que passará como um sopro – para a eternidade. Nasci num lar cristão, cresci ouvindo a respeito de um homem que deu a sua própria vida por mim, isso soava bonito, mas, por muito tempo, eu não compreendia esse amor no meu coração. Então, quando passei por uma situação difícil, eu me senti como se não tivesse sido vista pelo Senhor e me frustrei. Paulo compreendeu esse amor e orava a respeito disso pela igreja de Éfeso:


“Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para vocês tenham raízes e alicerces no amor, para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade. Sim, embora seja impossível conhece-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza.” (Ef 3:17-19) NTLH


Quando somos enraizadas nesse amor, mesmo que diante de situações difíceis, nós permanecemos. O apóstolo Paulo foi perseguido, preso, mas decidiu perseverar. Quando somos enraizadas nesse amor, Deus nos enche cada vez mais com a natureza Dele, e é Ele quem começamos a desejar cada vez mais. Uma de forma de conhecê-lo mais é através da palavra. A parábola do semeador nos conta sobre as sementes - que simbolizam a palavra de Deus - e os diferentes lugares onde elas caíram. A semente que caiu em boa terra e deu frutos foi aquela, a qual, quem ouviu a palavra, guardou no coração e criou raízes.


A nossa caminhada Cristã também é uma forma que Deus pode usar para nos moldar e nos enraizar no amor Dele, quando circunstâncias difíceis acontecem ao nosso redor e os processos são muitas vezes doloridos e algumas vezes acompanhados de sentimento de solidão, é uma oportunidade para conhecermos mais a respeito do amor e da fidelidade de Deus, dessa forma aprendemos a depender D’ele. Ele não nos prometeu uma caminhada fácil. Se, ao invés disso, Ele prometesse uma caminhada fácil, não seria uma forma de nos subordinar? Mas Ele nos deu a escolha de permanecer em seu amor e prometeu que mesmo quando tivéssemos aflições nunca nos abandonaria.


Meu desejo é que sejamos mulheres que tenham raízes e alicerces no amor de Cristo, porque quando ele for o foco, venceremos as circunstâncias e os prazeres da vida não terão lugar no nosso coração. Que sejamos a noiva que ama e anseia pela vinda do noivo. Quando a partida de Paulo estava próxima, ele disse: combati o combate, acabei a carreira guardei a fé, que no fim da nossa caminhada nós também tenhamos convicção ao afirmar isso!


“Eu caminhante quero o trajeto terminado,

Mas, no caminho, mais importa o durante”

– ( trecho da música: A partida e o norte – Itagon) -


Por Carolina Carvalho

564 visualizações1 comentário

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon