Buscar

Estar solteira é tão ruim assim?




Ei, perê, você está pronta para mais um devocional junto comigo? Pegue seu caderno de anotações, sua bíblia, um café e se acomode em algum lugar que você possa estar em quietude agora. Vamos começar pela mesma pergunta que me fizeram há uns dias: “Estar solteira é tão ruim assim?”. O que você pensa sobre isso?


Por muitos anos, a ideia de que nós mulheres não poderíamos sobreviver sem sermos a sombra de um homem perdurou na sociedade. Crescemos sendo treinadas para ser a esposa perfeita e nunca, em nenhuma das hipóteses, estarmos sozinhas. QUE TERRÍVEL a ideia de estar sozinha, não é mesmo? Porém, nesse devocional gostaria de te lembrar que existe algo incrível para você nesse tempo de solteirice.


No livro A Dama, seu amado e seu Senhor, T.D. Janes diz que “se você não gastar tempo buscando a inteireza e aprendendo a arte de ser feliz sozinha enquanto for solteira, irá casar-se por medo. Anos mais tarde ao acordar do estado de coma da baixa autoestima vai reconhecer que é um ser valioso, quer haja ou não um homem a sua volta”.


O que eu quero dizer aqui é que o tempo da solteirice é um tempo muito importante para nós. É aqui que nos conhecemos, que nos divertimos com nós mesmas, que nos preenchemos do amor de Deus por nós, que nos preparamos para entrarmos inteiras em um relacionamento. É aqui que aprendemos que, mesmo na solitude, nunca estaremos sozinhas. O nosso Noivo está à nossa espera dia após dia para nos dizer que somos amadas por Ele, primeiramente.


Eu sei. Este processo pode ser doloroso para muitas de nós. Mas acredite, ele é muito especial! Não se engane: É muito bom ter alguém caminhando ao nosso lado, mas se você não se sente feliz sozinha, muito provavelmente usará o outro como a fonte da sua felicidade e se frustrará, visto que os relacionamentos daqui - infelizmente, são passageiros.


Muitas meninas ficam se perguntando “será que ele é o cara certo para mim?”. Como diria Lewis Carrol: “Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.” Porém, se gastamos o nosso tempo conhecendo ao nosso Criador, uma convicção do nosso propósito nasce e descobrimos que, a pessoa para caminhar junto com a gente, precisa amar tanto quanto ou até mais Jesus do que nós mesmas!


Portanto, o meu convite para você que está solteira hoje é: coloque a sua música preferida, dance na sua companhia. Invista nos seus sonhos e gaste tempo servindo a sua comunidade! Quem sabe neste caminho de conhecer a Deus, Ele já preparou alguém especial para você?


Jesus tem planos incríveis para todas nós, perês. Respire fundo e confie!


Por Mariana Baroni


581 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo