Buscar

Estou decepcionada com a igreja, e agora?




Eu sei que na prática, ser Igreja é realmente desafiador. Muitas de nós já se decepcionaram ou já se ofenderam. Já vi pessoas incríveis desistindo de frequentar uma igreja e que, por fim, acabaram se afastando do Senhor.


Seria bem mais fácil se Deus tivesse escolhido um lugar para habitar que não fosse em seres humanos imperfeitos como nós. O livro de Romanos nos dá a definição exata do que é ser a Igreja: "Assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros." - Romanos 12:4-5.


Sim, nós somos muitos e cada um possui uma história de vida única. Em nossas grandes diferenças construímos o corpo de Cristo e, enquanto estivermos nessa terra, seremos pecadores - todos nós! Indignos, errantes e imperfeitos em nossa forma de amar e de nos relacionar. E é nessas situações, que nos machucaram, que nos ofenderam, que nos frustraram, que o Senhor deseja nos ensinar algo fundamental:

Ele deseja nos ensinar a ser UM! Um só povo, caminhando para UM só lugar. Animando uns aos outros a não desistir, lapidando, exortando e crescendo em amor. Gerando em nós, dia após dia, o fruto do seu Espírito que consiste em: Amor, paciência, bondade, mansidão, domínio próprio (Gálatas 5:19-23)


No fim, eu acho que a beleza de ser Igreja é essa: Somos peças únicas de um grande quebra-cabeça e sozinhos não podemos prosseguir.

Não desista da Igreja! Se você realmente faz parte de Cristo e está convencida disso, não estar na Igreja não é uma opção pra você.

Com amor,

Mari Baroni

948 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo