Fascinados pela Beleza


Eu amo a natureza. Muito.

Eu me sinto em casa em cada pôr-do-sol que eu vejo, em cada paisagem bonita no meio do caminho, em cada plantação verdinha na estrada, em cada floresta no meio do nada, em cada montanha, cada praia, cada céu azul, cada jardim florido. Essas coisas saturam meu olhar como a mais cara obra de arte. É como se eu quisesse compor a obra e me tornar parte daquilo. E não seria esse um desejo intrínseco do ser humano? Nos tornarmos parte de algo maior e mais belo que nós mesmos?


Citando C.S.Lewis em “O peso da glória”:

“Não queremos pura e tão somente ver a beleza, embora, Deus saiba que mesmo isso já é generosidade bastante. Queremos algo mais que dificilmente pode ser traduzido em palavras – queremos ser uma só unidade com a beleza que contemplamos, nela penetrar, recebe-la em nosso ser, banhar-nos dela, fazer parte dela.”


Cada aspecto da beleza desse mundo revela um traço do nosso Criador. Pode a obra ser maior, mais bela, mais rica que o próprio artista? Receio que não.

Nem mesmo a tela mais cara ou a paisagem mais linda pode se comparar com a beleza extenuante de Deus. Um artista expressa em parte, pois o todo é grande demais

para ser traduzido em uma única peça ou uma única tela.

Sabendo disso, eu me pergunto porque partes quebradas de prazeres passageiros

ainda fascinam meu olhar mais do que a beleza de Jesus. O que há de tão cativante nesse mundo caído que a beleza de Deus não possa superar? Afinal, foi Ele quem fez tudo isso.


Talvez ainda não tenhamos contemplado a verdadeira beleza e por isso nos contentamos com imitações baratas e imperfeitas. Acreditamos que o prazer momentâneo é o melhor que haveremos de conseguir, sendo que Jesus nos promete nos contar segredos maravilhosos (Jeremias 33.3). Eu quero escolher a melhor parte, quero escolher ouvir os segredos do Criador do Universo. Quero me deixar envolver pela beleza sublime do Criador, me deleitar em seu amor. Afinal, fomos criados para contemplar, para amar e para nos tornarmos um com Aquele que é tudo em todos.


Então corramos a perseguir essa beleza – e ser completamente fascinados por ela. Nada tem sabor melhor.



Por Mirella Palú


490 visualizações3 comentários

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon