Feche os olhos e me dê a mão



Final de ano chegando e um novo ano prestes a começar.

É tempo de fazer o balanço do ano que está acabando e planejar os próximos passos pra encarar 365 dias novinhos em folha.

É hora de rever onde precisamos melhorar, onde erramos, como queremos crescer, coisas que queremos fazer.


São tantos planos, tantos sonhos, tantas vontades a realizar!

No meio disso tudo, a correria da rotina. Provas, férias, trabalho, presentes, compromissos. Afinal, a vida continua e ela sempre é maluca.

É tanta coisa que 24 horas num dia parecem ser insuficientes. E, com grande frequência, nesses momentos, aproximamo-nos de Deus apenas pelo que ele pode nos dar. Queremos nossas necessidades resolvidas, ao invés de aproveitarmos para descansar na sua presença.


Nas escrituras encontramos, diversas vezes, que Deus nos acolhe quando precisamos de descanso (em Mateus 11:28-30, por exemplo), mas tem horas que é tão difícil confiar e descansar simplesmente, não é?


Nessa caminhada, um dos nossos maiores desafios é aprendermos a colocar nossa confiança plenamente no Senhor. Ele cuida dos nossos sonhos, mas também se importa com as nossas preocupações. Isso não quer dizer que não podemos pedir ajuda ao Pai, podemos e devemos! Mas quantas vezes deixamos de desfrutar da sua presença pela nossa falta de confiança nele?


Confiar não é questão de opção.

É mergulhar em um oceano profundo e desconhecido, é fechar os olhos e dar as mãos para aquele que conhece cada pensamento que passa pela nossa mente (Salmos 139:2). Confiar não é tomar as decisões por você mesmo e subestimar o poder de Deus. Confiar não é sobre se vai ou não valer a pena. Confiar é a maneira mais linda que você pode mostrar seu amor a Deus.


Por isso, feche seus olhos. Respire fundo. Conecte-se com o Pai.

Segure nas mãos do Criador e recline sua cabeça no peito Dele.

Situação nenhuma pode fazer você desfrutar com menos intensidade do seu momento sublime e particular com Deus.


Ele te espera, com amor e alegria. Ele tem um colo e ele tem o descanso que você precisa.


Por Letícia Strehl

823 visualizações1 comentário

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon