FOLHAS DE FIGUEIRA




Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se’’ (Gênesis 3:7)


Como vemos nesse texto de Genesis, não é de hoje que o pecado nos coloca em uma posição de constrangimento. Adão e Eva viviam em uma completa vulnerabilidade e exposição diante do Senhor e, ao deixar que a voz do inimigo lhes direcionasse em sua escolha, trouxeram para si o peso da culpa e com ele a vergonha. Perceberam que estavam nus, o que antes não era um problema e, como consequência de se enxergarem dessa forma (desvalido e corrompido), juntaram folhas de figueira e se cobriram, eles se esconderam do Senhor. A vergonha rouba a intimidade.


Hoje não são mais as folhas, encontramos outras formas de nos escondermos quando nos sentimos sujos diante de Deus. O nosso trabalho, a nossa constante alegação de falta de tempo, nossos estudos, nosso ministério. Nós damos desculpas e cobrimos o nosso pecado. Como alguém que está devendo e foge do cobrador, nós procuramos formas de ocultarmos a nossa sujeira daquele que tudo vê. Embora saibamos que Ele é o único que pode nos purificar e redimir nossa culpa, somos cegados pela vergonha que nos impede de sermos limpos. Adão e Eva conheciam o coração do Senhor, eles viviam em um perfeito relacionamento real e recíproco, mas, após a desobediência, o posicionamento de ambos mudou em relação a Ele. Eles tiveram medo ao ver que Deus se aproximava (Genesis 3:10). Ou seja, mesmo conhecendo o Criador que os amava, aquele com quem eles se encontravam todos os dias ao entardecer, o homem ao se sentir desmerecedor fugiu da Sua presença.


Acredito que uma das armadilhas do diabo para nos distanciar de Cristo é a vergonha mediante o pecado. Há uma falsa ideia de que, ao pecarmos, devemos nos afastar, mas a realidade é que, quando erramos, PRECISAMOS recorrer a Ele.

A culpa e acusação de que somos indignos e não podemos ser perdoados não vem do Senhor. O sacrifício de Jesus é perfeito e poderoso para nos fazer novos.


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).


Não existe um pecado tão grande que o Senhor não possa redimir através de Seu sangue. Mas, infelizmente, muitos de nós nos submetemos a voz que diz que o melhor é se esconder, dessa maneira, temos sido impedidos de viver uma vida abundante em Jesus por causa de uma mentalidade enganosa.

Jesus procura corações vulneráveis diante dele. Pessoas que não usam máscaras, filhos confiantes ao entrar na presença do Pai, aqueles que são humildes e reconhecem que precisam de ajuda. Não se esconda! Se exponha diante do Senhor e não fuja do único que pode purificar as suas vestes e redimir a sua culpa.

RECORRA PRA ELE!


Por Marjorie Aleixo

456 visualizações1 comentário

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon