as perês indicaM: A BELEZA DO SEU CORAÇÃO

Atualizado: 16 de Abr de 2019



Não sei vocês, mas eu não consigo ir a uma livraria e não passar pelo menos uma hora explorando as estantes dos gêneros que eu mais gosto. Apesar de curtir diferentes tipos de gêneros literários, como a ficção científica e a querida literatura brasileira, decidi em meu coração que durante esse ano de 2018 eu apenas buscaria livros cristãos. Decidi que mais do que ler pelo prazer que sinto, também quero crescer espiritualmente. Jesus precisa ser o centro e a inspiração até dos nossos hobbies.


O primeiro livro que eu li esse ano foi “A beleza do seu coração”, da incrível Lauren Scruggs. É composto por 272 páginas distribuídas em 6 capítulos (ou partes, que é como está escrito).


A beleza está no interior. Sabemos disso, mas às vezes é difícil acreditar plenamente. A jornalista de moda Lauren Scruggs cresceu sabendo do amor de Deus, mas nunca entendeu completamente o que isso significa – nem como poderia alcançar o mais profundo de sua alma – até sofrer um terrível acidente que resultou na perda de seu olho esquerdo e de uma das mãos. Tudo em que Lauren acreditava foi testado. Mas foi então que Deus mostrou a ela de onde vem a verdadeira beleza: do amor infalível do Criador. O amor de Deus é o que realmente nos faz lindas. Nesse livro, Lauren Scruggs – com a colaboração da escritora Lisa Velthouse – recorda algumas histórias do seu acidente e do processo de recuperação, além de experiências no mundo da moda, para discutir questões que as jovens enfrentam todos os dias: imagem corporal, autoestima, pressão dos parceiros, entre outras. Com uma mensagem de amor, fé e valor, Lauren mostra o que significa ser uma garota que irradia a verdadeira beleza.

O livro ensina lições extremamente valiosas sobre amor, fé e amizade, apresentando como pano de fundo a história de Lauren, uma jornalista de moda que sofreu um acidente (foi atingida pela hélice de um pequeno avião) que lhe rendeu a perda de um olho e uma mão. Esse acontecimento mudou a sua vida completamente. Ela passou a ter uma nova perspectiva e experimentou o verdadeiro significado da palavra “beleza”. Embora todos saibam que a beleza está dentro de cada um, às vezes é árduo acreditar nisso completamente, ainda mais quando se tem “defeitos”. A sociedade é exigente, e requer muita coragem. Mas essa coragem precisa ser especial e indistinta, que pode vir apenas de Um. Lauren cresceu ouvindo sobre Deus, mas só o conheceu verdadeiramente após o acidente.


Sempre tem aquelas frases que pedem para ser grifadas, não é? Eu não consigo ler sem um marca-texto do lado. O meu trecho favorito foi:

“O amor de Deus por você é uma verdade por toda a eternidade. Ele já foi tão longe quanto o amor tem a possibilidade de ir. Nada que você faça pode eliminar esse amor ou afastá-lo. Está consumado. Você é mais amada do que poderia imaginar.”


A linguagem utilizada pela autora é bem clara sem ser coloquial, e o desenrolar da leitura é bem leve e prazeroso. É aquele tipo de livro que quando você se dá conta, já terminou tudo, sabe? Além disso, há várias ilustrações espalhadas pelos capítulos, e cada uma é mais linda e poética que a outra.


Eu não vejo razões para não ler este livro. Eu aprendi tantas coisas, pude ser abençoada grandemente e sei que se vocês também serão. Deus sempre vai querer fazer do seu coração uma casa aconchegante para Ele, e “A beleza do seu coração” nos mostra isso.

Por Alanna Lima

984 visualizações1 comentário

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon