as perês indicaM: 'Mulher do Reino'

Atualizado: 16 de Abr de 2019




“Eu me arriscaria a dizer que os anônimos, que deixaram tantos poemas sem assinaturas, foram, muitas vezes, mulheres.”

É com essa frase de Virginia Woolf que o livro começa.


De tudo que eu li com temas mais específicos e direcionados ao público feminino, poucos foram os que não adotaram um estilo marcado pela imposição, às vezes até de uma forma bastante utópica. É incomum gostar de um livro quando o mesmo resolve ditar o que a gente deve ou não fazer. Claro que é normal defender uma verdade em que se acredita. Mas nós, garotas, somos perspicazes! E, para julgarmos um livro como interessante, é porque ele, no mínimo, nos conduziu à momentos de autodescoberta e plenitude em nossas vidas. E “Mulher do Reino” tem isso de sobra.


Tony Evans é um pastor americano e pai da Chrystal Evans, sendo ambos escritores e os autores do livro. São 256 páginas completamente cheias de histórias reais e poéticas, cada uma nos trazendo diferentes ensinamentos e inspirações sobre como andar aqui na terra em caminhos que nos direcionam aos céus. Aconselham-nos sobre a grandeza de sermos edificadas e edificantes.


Dividindo-se em três partes – propósito, poder e possibilidades –, cada uma dessas tomou a responsabilidade de explicar, através de uma leitura clara e encantadora, os pensamentos e atitudes que deveríamos ter que a priori nasceram no coração de Deus.


“Que possamos ser o que Ele intencionou que fossemos quando nos

criou, e não o que nós mesmas gostaríamos de ser ou o que o mundo

diz que deveríamos ser. Não tem alegria maior do que pensar no projeto

detalhado e no complexo esforço de que Deus lançou mão quando nos

fez. Não precisamos ser outra pessoa. Temos que ser apenas quem

Deus quer que sejamos.” (pág. 28)


É bem verdade que se conhece a força de uma árvore pela profundidade de suas raízes. E sendo nós, garotas, como árvores, quanto mais cravadas em Cristo estivermos, mais fortes e seguras estaremos. As suas raízes dizem muito sobre quem você é e para o quê você foi feita. E, se isso é difícil de ser visto, está na hora de deixar Deus te podar e lançar fora todos os galhos que te impedem de perceber as coisas incríveis que envolvem a sua vida.


O livro foi concebido pela Editora Mundo Cristão, no ano de 2017, e pode ser

adquirido por aqui, tanto o e-book como o impresso. A própria editora disponibiliza também uma amostra de alguns capítulos que pode ser baixada aqui.


Se você já o leu ou se ainda não o fez, que o amor seja o seu maior testemunho; E que a certeza de que Deus a conhece de forma íntima e profunda repouse em seu coração. Que a sua visão alcance dimensões eternas e então você descubra que pode ser muito mais do que sempre imaginou. Que você possa ser uma mulher do reino.



Por Alanna Lima

313 visualizações1 comentário

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon