me furte aos meus anseios


Eu não sei se é porque já cheguei na casa dos “vintes e uns” que a impressão que tenho é que o tempo está passando tão rápido! Você já deve ter ouvido a frase: o tempo não espera por ninguém e, realmente, não espera, e é isso que tantas vezes me assusta e creio que assusta muitas meninas também. Percebo que muitas vivem em tal “crise”. As responsabilidades, as decisões e a pressão da sociedade de que tem que ter uma idade pra cumprir cada coisa, como um checklist, muitas das vezes nos faz ficar ansiosas.


Fazemos planos a curto, médio e longo prazo, lutamos e torcemos pra tudo sair milimetricamente certo, outras vezes não temos certeza se aquilo que queremos é o certo e, quer saber? Tá tudo bem! Tire esse julgo de se comparar com outras pessoas, ou aceitar as comparações que as pessoas fazem ao seu respeito. Cada pessoa tem seu tempo. Talvez, o seu tempo de terminar a faculdade não seja o mesmo da outra, ou o de casar, ou o de ter filhos e está tudo bem. Desfrute do tempo oportuno que você está vivendo com leveza.


“Existe um tempo certo e um modo certo de fazer cada coisa. Mas o nosso grande problema é que não sabemos o que vai acontecer amanhã, e não há ninguém que possa nos contar. Ninguém pode dominar o vento, nem segurá-lo.” (Eclesiastes 8:6-8) - NTLH


Não estou dizendo que é errado você planejar a sua vida, nem estou incentivando a viver passivamente. A palavra nos diz em Provérbios, que nós fazemos nossos planos, mas quem dirige a nossa vida é Deus. Refletindo sobre isso, percebi que quem dirige é quem está no controle, logo me veio à cabeça que, quando eu era criança e meus pais dirigiam o carro, eu ficava tão tranquila, porque eu confiava neles, me sentia protegida e segura, daí percebi que depois que comecei a dirigir eu me sinto muito mais confortável quando estou dirigindo, quando alguém dirige eu estou sempre alerta e observando o trânsito, já não é mais a mesma coisa de quando eu era criança.


Com esse exemplo simples, o Senhor me ministrou que é fácil dizer que confiamos, mas precisamos colocar isso em prática, entregar o controle 100% nas mãos dele, afinal Ele é Pai, têm pensamentos bons ao nosso respeito e nos chamou pra vivermos uma vida em abundância. Certamente, as crianças têm muito a nos ensinar, pois elas sabem que dependem de seus pais e que eles vão cuidar delas. A quem melhor poderíamos entregar o controle da nossa vida senão aquele que nos conhece e sabe de

todas as coisas?


Não tenha pressa, não queira abraçar o mundo. Faça seus planos, mas também descanse em Deus e deixe que Ele conduza seus passos, seja como uma criança e confie no Abba!


Por Carol Carvalho

267 visualizações5 comentários

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon