Medo de que?


Você tem medo do que? Em alguns momentos em nossa vida parece que sempre bate um medo, né? E é natural até certo ponto, mas não no momento em que esse medo começa a nos paralisar, nos impedindo de viver a plenitude do que Deus tem para nós.

Muitas vezes, o que tem nos enchido de medo são as mentiras que pensamos sobre nós, como: “eu não sou boa o suficiente” e “eu não sou capaz”. No entanto, se dermos lugar a essas mentiras, elas vão nos sufocar e roubar nossa verdadeira identidade, quem nós realmente somos em Deus, e o que Ele declara sobre nós é totalmente o oposto disso. A Bíblia nos diz em Jeremias 29:11:


“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”


Esses são os pensamentos de Deus a nosso respeito, pensamentos de bem. Ele acredita em nós, e essa verdade é que nos enche de ousadia, porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de coragem (2 Timóteo 1:7).


O que precisamos fazer então é passar tempo conhecendo Jesus, para conhecermos cada dia mais quem Ele é, e assim conhecermos quem somos. Só saberemos quem somos quando conhecermos nosso Criador. E quanto mais conhecemos a Ele, mais certeza temos de como somos amadas. Ele é o nosso maior encorajador e a voz Dele precisa ser a voz mais forte em nós, a voz que cala todas as outras, como o som de muitas águas. Na queda de uma cachoeira, por exemplo, o barulho é tão alto que faz calar todas as outras vozes ao nosso redor.


Precisamos ser corajosas, porque já temos a melhor promessa de todos os tempos: que Ele estaria conosco todos os dias. Esse amor realmente lança fora de nós todo o medo e nos faz viver sonhos de Deus para nós nessa terra.


Por Fernanda Prado

665 visualizações1 comentário

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon