É melhor serem dois



“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados…” (Tiago 5.16).


Nesse versículo Tiago não está falando que é obrigatório você confessar seus pecados para ser perdoado, nem que há uma necessidade de você confessar seus pecados em público, mas ele diz sobre confessar os pecados uns para os outros para que uns orem pelos outros, e assim a cura é gerada e, muitas vezes, cura da alma.


O que acontece muito hoje é que as pessoas estão cada vez mais fechadas. Elas têm medo de expor suas opiniões, desejos, sonhos, talvez por medo de serem frustradas, não serem aceitas ou por vergonha. Mas, muitas vezes, nos esquecemos de que o fato de esconder as coisas pode apodrecer nossos sentimentos e acarretar muitas doenças para nosso coração.


Nós precisamos de ajuda, Deus nos criou como seres humanos sociáveis, precisamos uns dos outros em nossa caminhada, a Bíblia diz que é melhor ser dois do que um, porque se um cair, o outro o levanta (Eclesiastes 4:9-12).

É muito importante termos em nossa jornada pessoas em quem podemos confiar, em quem podemos abrir nosso coração, pessoas que vão orar por nós e nos aconselhar segundo a palavra de Deus.


Preste bastante atenção aos sábios conselhos, e recebe de coração a orientação, assim alcançarás a sabedoria.

Provérbios 19:20


O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve os conselhos. Provérbios 12:15


Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura. Provérbios 12:18


Se você sente que ainda não tem pessoas em quem confiar, ore por conexões divinas, sei que Jesus tem incríveis amigos para te dar suporte nos teus dias. As coisas ficam mais leves quando compartilhamos, sejam coisas boas para sonhar juntos ou nos processos mais difíceis em que terão pessoas para nos ajudar a florescer.


Por Fernanda Prado

670 visualizações

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon