7 MENTIRAS SOBRE RELACIONAMENTOS



Não importa onde você se encontre no Dia dos Namorados, nós queremos que você seja encorajada, então nossa equipe decidiu desbancar algumas mentiras comuns que temos visto as pessoas acreditarem sobre a união, namoro e relacionamentos. Nossa oração é que a verdade da Palavra de Deus lhe encha de esperança ao lê-la e nos aproxime do dia reservado para celebrar o amor.


Aqui estão sete mentiras que vimos as pessoas acreditarem sobre relacionamentos:


1. O casamento resolve tudo

Onde está o príncipe de boa aparência com um sorriso matador para me levar embora para que possamos viver felizes para sempre?

É assim que acontece nos contos de fadas, mas na vida real, não é a mesma coisa. Casado, solteiro, é complicado… não importa qual é o seu status no Facebook, todo mundo tem problemas. Na verdade, muitas vezes, casar e viver juntos pela primeira vez traz novos problemas ou intensifica os que você tem. Se você trabalha com coisas enquanto está solteira, você começa a investir no casamento muito antes de conhecer a pessoa certa.


2. Deus pode ser substituído

Quando um rapaz entra em cena e começa a falar com você, parece fantástico. “Uau, ninguém nunca pareceu tão interessado nos meus sabores de pizza favoritos ou na minha versão de remakes de filmes de super-heróis!”. De repente, alguém está atendendo a essas necessidades de intimidade, conforto e conexão. É ótimo no começo, mas quanto mais você confia nas pessoas para atender a todas as suas necessidades ou lhe dar uma afirmação (especialmente se for apenas uma pessoa), mais você percebe que elas são apenas humanas. Ninguém pode tomar o lugar de Jesus em sua vida. Não importa quantas pessoas maravilhosas estejam por perto, existe um espaço em todos nós que só Deus pode preencher.


3. Eu não sou suficiente

Mas talvez, se eu trabalhasse mais ou comesse menos pizza, eu seria ...

Em um mundo com lembranças constantes de porque você não é suficiente, esta mentira é fácil de acreditar. Se você foi ferida ou rejeitada, ou se cometeu erros no passado, pode começar a acreditar que não há ninguém que queira você o suficiente para perseguir, proteger ou comprometer-se com você. No entanto, isso não é verdade. Você é valiosa porque Deus diz que você é. Independentemente do seu passado, quando você chega a Deus com um coração arrependido, Ele faz todas as coisas novas (Apocalipse 21: 5). Você é comprado de sangue e as coisas que o inimigo tenta segurar contra você não funcionam mais. Seu Pai Celestial lhe contou seu valor quando Ele enviou Seu Filho para morrer por você. Isso é algo que não pode ser tirado.


4. Eu vou ser solteira para sempre.

Pode muito bem começar a comprar gatos, porque eu vou ser a dama do gato.

Bem, tenho boas notícias para você. Cerca de dois milhões de pessoas se casam nos Estados Unidos a cada ano. Isso é um monte de gente que começou a namorar, se apaixonou e superou qualquer medo ou insegurança, a fim de se comprometer com uma pessoa. Se você quer se casar, você também pode conhecer alguém e ser um desses dois milhões um dia. É fácil pensar que o estágio em que você está será o que o resto da sua vida é. Mas na realidade, uma estação é apenas uma estação, e não durará para sempre.


5. Deus está recusando de mim.

Por que não tenho o marido, filhos, casa, emprego, cachorro ou plano de aposentadoria que eu sempre sonhei?

Essas são perguntas muito reais. Você pode até começar a imaginar Deus como uma espécie de trapaceiro, balançando as coisas à sua frente que Ele não deseja lhe dar, mas isso não é Quem Ele é. A Bíblia diz: “Nenhuma coisa boa Ele retém daqueles que andam na retidão ...” (Salmo 84:11). Ele é um Pai generoso e pode não estar lhe dando exatamente a coisa que você quer neste exato momento, mas dá bons presentes a Seus filhos o tempo todo. Concentre-se no que Ele está lhe dando e descanse no fato de que Ele conhece os desejos do seu coração porque Ele os colocou lá por uma razão.


6. Não há bons homens por aí.

Eu vou ter que me contentar com o próximo cara que se propõe. Com sorte, ele tem um emprego e pelo menos três dentes da frente.

Sua mente tende a procurar provas para apoiar o que você acredita, então se você passar a vida acreditando que não há bons homens por aí, você provavelmente não verá nenhum. Se você decidir acreditar que existem coisas boas por aí, então começará a vê-las. Mesmo que haja homens que ainda tenham algum trabalho a fazer, manter essa total falta de crença em sua mente não a ajudará. Acredite nas pessoas, mesmo quando elas ainda estão trabalhando em coisas, e acredite na fidelidade de Deus para mostrar Sua bondade em sua vida.


7. Estou presa

Estou presa nesse comportamento, estou presa nesse vício, estou presa em ficar solteira, estou presa nesse relacionamento, estou presa nessa rotina no meu casamento ...

Essa mentira pode parecer de várias maneiras diferentes. Sentir-se preso é geralmente um resultado de se sentir impotente ou como se você não tivesse escolha. A verdade é que você tem uma escolha. Você tem a opção de ficar em um relacionamento ou terminar. Você tem a opção de deixar seu casamento do jeito que está ou de procurar um conselheiro ou alguém que possa ajudá-lo a resolver seus problemas.


Se você está preso em um vício ou comportamento ruim, saiba que quando você aceita Jesus, o Espírito Santo dele vem morar dentro de você para capacitá-lo a tomar decisões saudáveis ​​e justas. Você agora tem uma força incrível. Você pode mudar sua vida a qualquer momento. Diga ao Senhor onde você se sente preso e pergunte a Ele o que você precisa fazer para sair dele. Você pode ter que tomar medidas drásticas, mas está tudo bem. Faça o que você precisa para se libertar.


Jesus veio para dar vida abundante (João 10:10). Quanto melhor você aprender a identificar as mentiras que tentam desencorajá-lo, mais você andará em tudo que Ele morreu para lhe dar. Acredite na verdade de quem Deus diz que é e quem Ele diz que você é. Não há uma única área da sua vida em que você tenha que desanimar.


Então, não importa se você é solteira, namorando ou casada, este Dia dos Namorados pode ser um lembrete daquEle que persegue seu coração implacavelmente em todas as estações e de quem o amor não conhece limites.



Por Andrea Ally | Moral Revolution

Texto original em: <https://www.moralrevolution.com/blog/seven-lies-we-believe-about-relationships>

581 visualizações1 comentário

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon