Buscar

Não tenho com quem confessar meus pecados!


Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.

(Tiago 5:16)


É fato que precisamos confessar nossos pecados para Deus e para pessoas que nos ajudarão a vencê-los. Mas, há um problema quando não encontramos alguém em quem confiamos.

É nesse momento que precisamos trocar as nossas lentes e buscar uma perspectiva bíblica acerca da confissão e das pessoas. Será que realmente não há uma única pessoa em nossa comunidade para nos confessarmos? Ou será que estamos nos escondendo atrás do medo de sermos julgadas pelos nossos erros? Há ainda um terceiro questionamento: será que não estamos tentando prever a reação das pessoas com relação ao nosso pecado?

As respostas aqui serão pessoais, mas há uma verdade maior que todas elas: Deus instituiu a Igreja, logo, não estamos sós. Se você pertence à uma comunidade, você não está sozinha. Há pessoas para conversar sobre seus pecados, mas é preciso mudar as lentes que você as enxerga.

É difícil dar esse primeiro passo e se abrir a respeito dos erros, mas é tão necessário! Deus tem prazer em ver nossos passos rumo ao arrependimento e mudança de conduta. Um deles é a confissão para alguém que nos ajudará a crescer na fé.


Então, ao pecar, procure alguém maduro na palavra e pare de cogitar se é "a pessoa ideal para me confessar" no primeiro pensamento do tipo: "ah, mas essa pessoa é...". Nós entendemos que precisamos refletir e buscar a melhor pessoa para esse tipo de aconselhamento. Por isso, há líderes que podem não ser perfeitos, mas que estão aptos para te ajudar.


Nós sabemos que é desafiador expor as fraquezas, mas é nesse momento que abrimos espaço para Deus agir em nossos corações.

480 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo