O AMOR EM SERVIÇO




“Contudo, caminhemos na medida da perfeição que já atingimos.” (Fp. 3.16)


É fato que não somos perfeitos e que, enquanto vivermos nessa terra, dificilmente alcançaremos tal perfeição. No entanto, Deus nos ensina a sermos melhores todas as vezes que o buscamos. Ele nos aperfeiçoa e molda o nosso caráter de acordo com quem Ele é. Além disso, temos um tesouro que nos guia durante a vida: a Bíblia. Nela encontramos princípios estabelecidos pelo próprio Criador de todas as coisas, os quais nos norteiam e nos revelam o melhor caminho.


Na medida em que caminhamos com Jesus, somos transformados e amadurecemos. Essa é uma consequência inevitável e deve gerar outras consequências. O que quero dizer com isso é que a transformação que sofremos deve ser catalisadora de outras transformações ao nosso redor e, quanto mais amadurecemos em Cristo, mais mudanças deverão acontecer. Pequenas atitudes geram SIM grandes mudanças.


Na carta aos Romanos, capítulo 12, encontramos as seguintes recomendações:


“O amor seja sem qualquer fingimento. Odiai, sim, o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos dedicadamente uns aos outros com amor fraternal. Preferindo dar honra a outras pessoas, mais do que a si próprios. Não sejais descuidados do zelo; sede fervorosos no espírito. Servi ao Senhor. Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração. Cooperai com os santos nas suas necessidades. Praticai a hospitalidade.”


A partir dessa passagem, podemos entender mais sobre o comportamento daqueles que guardam os preceitos de Cristo no coração. A vida deve ser pautada em: um amor sincero, apegada ao bem, dedicada aos outros, fervorosa no espírito e alegre/disposta no servir. Isso tudo requer de nós gestos diários.


No entanto, tais coisas se tornam mera filantropia quando não temos a consciência de que somos representantes de Cristo na terra. Ele não nos chamou apenas para ser “bondosos”, mas para sermos filhos de Deus que têm o sangue de Jesus correndo nas veias. A boa-ação é realmente eficaz quando leva a Salvação e nós somos responsáveis por promovê-la, porque somos cartas vivas, nossa vida é testemunho.


Por isso, Perê, é importantíssimo que carreguemos o amor sincero citado por Paulo na carta aos Romanos. O amor sem fingimento nos leva a olhar para os necessitados [de Cristo] e não aceitar a situação em que eles se encontram. Foi com esse olhar que Jesus nos olhou quando decidiu morrer e ressuscitar por nós. Deus não aceitou a condição em que nos encontrávamos e enviou seu filho para dar a vida por nós.


Deste modo, fomos ensinadas a amar incondicionalmente e verdadeiramente, liberando Vida aos que nos cercam, espalhando amor sincero e transformando a situação daqueles que ainda não conheceram a salvação. A vida cristã exige que nos dediquemos às pessoas e exige que honremos o próximo.


Com isso, quero te propor uma reflexão...

Como tem sido sua vivência? De que forma as pessoas têm enxergado Jesus em você? Sua vida é cercada de boas ações? Se sim, o que as motiva?


Depois de refletir sobre as respostas, quero te convidar a orar pedindo para que o Pai ensine a agir em amor. Muitas vezes, após anos e anos de caminhada cristã, nos descuidamos e deixamos de amar verdadeiramente o próximo. Mas lembre-se de que o nosso cotidiano é sempre uma alternativa entre a vida e a morte, e isso não só para nós, mas para o que nos cercam. Ter vida em abundância é oferecê-la aos que estão morrendo.


Durante esta semana, te convido a separar um tempo especialmente para alguém. Converse com uma pessoa, seja pessoalmente ou por alguma ligação. Deixe que o Espírito te dê palavras, pois esse será o alimento verdadeiro, o qual saciará eternamente. Esse é o maior presente que podemos oferecer.


Por essa razão, não se omita. Se você está sendo transformada por Deus, mova-se em amor. Não aceite que as pessoas continuem vivendo de qualquer maneira. O tempo é curto e a vida terrena nos prepara para a eternidade, e Jesus nos ensina a colocar o outro em primeiro lugar. Dedique-se às pessoas!


Por Isabela Narente

429 visualizações1 comentário

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon