O QUE A VERGONHA FAZ


Oi, perê!

Você sente vergonha de algo?

Falar sobre vergonha é um assunto que eu sei bem. Por muito tempo ela foi minha melhor amiga. A vergonha me apresentou outra amiga que andava lado a lado com ela, a insegurança.


Jesus morreu na cruz para nos fazer livres do pecado. Junto com ele, naquele dia, todos os pecados de toda a humanidade, inclusive os que ainda nem tinham sido cometidos, foram jogados sobre Cristo. Você já pensou que, naquele momento, Jesus era o ser mais pecador do mundo?


Reflita sobre isto: naquele instante, Jesus teve conhecimento de coisas que ele nunca tinha sentido porque passou pelo período de vida sem cometer nenhum pecado. Eu imagino que Jesus sentiu vergonha, sentiu medo, sentiu nojo dele mesmo naquele instante. Estou te falando isso para que, mais uma vez, você se lembre de que Jesus entende os seus sentimentos.


A vergonha não faz parte do plano original, mas ela nos acompanha desde o começo da história. Falo sobre pecado porque foi através dele que a vergonha nos foi introduzida. Sentir vergonha nem sempre significa que você está em pecado, por mais que ela seja uma consequência disso, mas certamente algo está fora do eixo na sua vida com Deus.


Eu tinha vergonha de ser quem eu era, tinha vergonha do meu corpo, do jeito que eu falava, tinha vergonha de mostrar meus desenhos e até de ficar em lugares com muitas pessoas. A vergonha me dava ansiedade, me deixava triste e fazia me fechar num casulo de insegurança. Quando conheci Jesus e disse que Ele poderia fazer o que quisesse com a minha vida, Ele se mostrou amoroso e até suas broncas me fizeram amá-lo mais ainda. O amor de Deus não nos traz condenação e por isso, não há espaço para a vergonha.


Seja nas suas características, no jeito de falar, naquilo que você faz, no talento que Deus te deu, não deixe a mentira da inferioridade gritar mais alto do que as verdades de Cristo sobre você!


Não tenha vergonha de ser quem Jesus te chamou para ser. Não deixe a vergonha te apresentar as outras amigas dela, você tem autonomia para dizer que não quer mais ouvir a voz dela.


Jesus te fez única, a vergonha não faz parte do plano dele para a sua vida!

Seja você, perê!


Por Carol Meirelles

528 visualizações

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon