Dia 8: O que acontece quando entregamos tudo ao seus pés?

“Maria pegou uma libra de bálsamo de nardo puro, um óleo perfumado muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância daquele bálsamo.” Jo. 12.3 “[...] e, com a alma profundamente sofrida, chorou muito e orou ao SENHOR. 11 E fez o seguinte voto: “Ò SENHOR Todo-Poderoso, se quiseres dar atenção à humilhação da tua serva e te lembrares de mim, e não te esqueceres da tua serva, mas lhe concederes um filho homem, então prometo que o dedicarei a ti, Yahweh, por todos os dias da sua vida,[...]” 1 Sm 1. 10 e 11ª Tudo de que precisamos é entregar TUDO. Ana desejava desesperadamente ter um filho, era tudo que ela mais queria. Esse desejo a consumiu por muito tempo. Fez dela uma pessoa amargurada que não tinha prazer na vida. Todo esse tempo roubou dela o prazer de entregar-se verdadeiramente em adoração a Deus.

Mas um dia ela ousou. Mesmo sem ter aquilo que mais queria, ela o entregou. Ana rendeu tudo ao Senhor. O filho que ela tanto desejava, antes mesmo de recebê-lo, confiando que o teria, ela o entregou ao Senhor.

Muitos anos depois desse episódio, outra mulher, Maria, entregou o que tinha de mais caro, raro e precioso aos pés de Jesus. Considerou Jesus digno de receber aquilo que um dia, pela tradição, ela deveria derramar apenas aos pés de seu esposo, indicando que pertenceria a ele todo seu amor e vida.

Ainda que tivesse lhe custado tanto, e apesar das críticas que sofreu naquele jantar – assim como Ana foi repreendida e considerada embriagada naquele dia -, entregar tudo e render-se era a única opção.

No caso de Ana, o desespero a motivou entregar tudo. No caso de Maria, o amor. Não importa a razão, a única opção é entregar TUDO. O que acontece quando, no momento em que nada temos, em que muito nos dói, entregamos o tudo que ainda nos resta aos seus pés? Somos lembradas.

“Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu à luz um filho a quem chamou de Shemuel, Samuel, explicando: “Eu o roguei a Yahweh!”.” 1Sm 1.20


Por Isabel Rodrigues

483 visualizações1 comentário

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon