Onde está seu coração?


Essa é uma pergunta que tenho feito há algum tempo, onde está meu coração? Será que ele realmente está no lugar certo? Em Mateus 6:20-21 diz que:


“Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”.


O significado da palavra tesouro é conjunto de riquezas, então, o que Mateus está falando é que o nosso coração está naquilo que é precioso para nós. O que temos de mais valioso hoje? O que é que faz nosso coração bater mais forte? O que tem nos movido?

Essas são perguntas que precisamos fazer diariamente e principalmente em momentos decisivos em nossas vidas para que possamos sondar qual é a nossa real intenção. Em Tiago 4:3 diz “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” Quantas vezes estamos sendo egoístas em nossas orações, nem nos importamos mais com nosso próximo, ou, às vezes, estamos ali em oração só para receber algo, não com nosso foco em ter um relacionamento íntimo com Jesus, de falar e ouvi-lo, de querer conhecê-lo mais, de sonhar junto com Ele, de realmente parar e ouvir as batidas do coração Dele sobre nós, aquilo que Ele está pensando e fazendo.


A questão é que precisamos alinhar nosso coração ao de Jesus, renovando nossa mente Nele para que possamos ter uma vida cheia de propósitos, mergulhada na verdade de quem Ele é. Eu acho incrível a parábola da viúva:


“Jesus viu algumas pessoas ricas colocando suas ofertas na caixa de contribuições do templo [a]. 2 Viu também uma viúva pobre colocando lá duas moedas pequenas. 3 Então, disse:

—Digo a verdade a vocês: Esta viúva pobre deu mais do que todos os outros. 4 Todas as outras pessoas fizeram as suas ofertas dando do dinheiro que tinham sobrando; ela, porém, na sua pobreza, deu tudo o que tinha para viver.”

Lucas 21:1-4


Jesus estava falando ali que aquela Viúva tinha entendido algo eterno, nunca foi sobre o valor, mas sobre o coração dela, o qual estava posicionado no lugar certo, com a intenção certa. Jesus era o bem mais precioso dela. Se o nosso coração não estiver no lugar certo, nós vamos passar por essa terra não vivendo, mas sobrevivendo, com uma vida medíocre. É tempo de nos posicionarmos, viver uma vida intencional, não amar só de palavras, mas de atitudes, e nossas atitudes só vão ser um reflexo do nosso caráter. Quem nós somos é construído com uma vida de intimidade, aos pés do nosso Amado todos os dias e assim nosso coração estará no lugar certo, no centro da vontade do nosso Papai.



Por Fernanda Prado

1,085 visualizações2 comentários

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon