Para quando você se sentir perdida


Às vezes eu me perco. Eu me perco em meio a multidão de vozes, a multidão de distrações, a multidão de olhares. Às vezes, eu esqueço quem eu sou e permito que títulos, que coisas e que pessoas me definam. Às vezes, eu esqueço a quem eu pertenço e me lanço em experiências temporárias, eu me lanço em entretenimentos, em pensamentos vazios e no que eu sou capaz de alcançar. Às vezes, eu esqueço quem Ele é, que Ele está em todos os lugares, que Ele me conhece e que Ele é por mim. Às vezes, eu esqueço como é bom estar com Ele, como é bom sentir sua doce presença, como é bom me sentir segura e amada.


E, quando eu me esqueço, eu me perco. De repente, eu já não sei mais pra onde ir. A luz parece diminuir, o medo e a insegurança parecem ganhar lugar. Mas então, em um relapso, eu vejo. Eu vejo o sol adentrando a janela do meu quarto e iluminando tudo com uma luz gloriosa, eu vejo as árvores florescendo após um inverno frio, eu vejo o por do sol da janela, eu vejo um céu azul como o mar, tão finitamente infinito. Eu O vejo ali. E, nesses momentos eu lembro quem Ele é e Ele me lembra quem sou.


Seus olhos, em meio a multidão de olhares, encontram os meus. Sua tenra voz, em meio a todo barulho, ressoa em meus ouvidos. Eu sou dele e Ele é meu. Somos um. Eu sei que constantemente nos sentimos perdidas, mas eu também sei que somos constantemente encontradas. Porque Ele nos encontra toda vez. De novo e de novo. Incansavelmente. E Ele não vai desistir, porque Ele vê valor em nós. Quem, em um milhão de anos, poderia imaginar que alguém estaria disposto a entregar seu Filho Querido, por amor a pessoas como eu e você - quebradas e imperfeitas? Mas Deus o fez e isso mudou tudo. Ele nos encontrou mais uma vez e nos cuidou, amou e refez.


Todo dia temos a chance de começar de novo, de buscar encontrá-lo nas pequenas coisas, nos detalhes das coisas mais comuns. Jesus sempre vai estar lá, disposto a se fazer conhecido, disposto a conversar e a nos amar.


“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o Senhor, ‘e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei, e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei’, diz o Senhor.”

Jeremias 29.13-14


Por Mirella Palu

1,876 visualizações5 comentários

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon