Paternidade



Aos dois anos de idade, quando vi escapar de meus braços meu pai terreno eu não compreendia, minha mãe me dizia: "Deus é pai dos órfãos e defensor das viúvas”. Os anos foram se passando, mas a dor de não ter um pai nunca passava, por mais que eu tentasse justificar de todas as formas essa falta.


Um dia eu decidi que viveria, mesmo sem um pai, pois pra quê querer um pai, se eu já tinha uma mãe que exercia as duas funções com excelência? Mas aí, ela também foi embora e com ela minha referência de mãe e pai, minha referência de amor.

Vaguei de um lado para o outro. Quiseram me obrigar a enxergar "pais" onde não havia, quiseram embutir em mim que eu deveria me conformar de uma vez por todas que eu não tinha um pai.


Mas, depois de perder tantas coisas, depois de tantas frustrações e decepções eu compreendi o amor do Abba, de órfã passei a ser filha. Ele me lembrou que sempre estava comigo, mesmo eu não vendo ou sentindo sua presença, acompanhou meu primeiro banho, meus primeiros passos e me embalou em todos os meus sonos.


Quando meu pai se foi, ele me deu força, garra, ousadia, coragem e também amor para que minha mãe continuasse. Foi o meu chão, meu ar, minha sustentação e meu consolo, me carregando nos braços quando minha mãe partiu também, me mostrando que a vida continuava. Ele me livrou da morte!


Certa vez, sem entender o propósito de tantas perdas Ele me disse: “Você passou por tudo isso para entender que eu sou suficiente em sua vida, eu te basto!”.

E até hoje, sempre que a dúvida, o medo ou a tristeza tentam roubar minha identidade, Ele continua me dizendo: “Quantas vezes eu vou precisar provar a minha paternidade a você? Eu nunca te deixei, eu já te deixei faltar alguma coisa? Eu tenho ciúmes de você, eu sou SUFICIENTE! Eu me agrado de você, da sua entrega. Descanse em mim, pois sou eu que cuido do seu futuro, não tenha medo! Eu sou o seu Abba Pai, o amor da sua vida.”


Hoje eu compreendo e vivo o real sentido da palavra Pai: Deus.



Raquel Lima

325 visualizações

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon