Perdoando a si mesma


Quando nós voltamos para Jesus em um sincero arrependimento, Ele está sempre pronto para perdoar os nossos pecados e nos capacitar para viver uma vida diferente. ‘’Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça’’ (1 João 1:9). Mas, muitas vezes a culpa gerada pelo erro nos acompanha e dificulta nosso relacionamento com Deus à medida que nos vemos como pecadores destituídos de Sua glória e indignos de Sua santa presença, mesmo quando arrependidos.


É certo que todos pecamos, mas aquilo que você decide fazer após a queda é o que muda toda história. Davi foi considerado um homem segundo coração de Deus “O SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração” (1 Samuel 16:7), e eu já me questionei sobre isso ao conhecer sua trajetória, pois o rei de Israel cometeu pecados terríveis e como é possível mesmo depois de tudo ser chamado de bom coração?


Uma coisa que me chama atenção na vida de Davi é que ele nunca pecou duas vezes na mesma coisa. O que entendemos com isso? É que a situação vira um problema quando nós não somos alterados pelo arrependimento. Dessa forma o pecado não é um acidente, mas um erro repetido e intencional. Em outra história vemos o caso da ‘’mulher adúltera’’, quando Jesus fala uma conhecida frase: “Vá e não peques mais’’ (João 8), além do perdão existe uma ordem, ela foi perdoada, mas precisava tomar um posicionamento diferente na vida, o de não cometer o mesmo erro.


Mas e quando já estamos perdoados e vivemos como se devêssemos algo? A culpa nos impede de avançar, é como se permanecêssemos presos a uma algema na qual temos a chave.


Jesus nos manda ir, depois de perdoados e purificados pelo seu sangue seguir uma vida longe da culpa, mas muitas de nós permanecemos nesse lugar por uma dívida que não temos mais. ‘’Portanto, purifica-me com hissopo e ficarei limpo; lava-me, e mais branco do que a neve serei’’ (Salmos 51:7). A culpa traz consigo a vergonha e essa dupla terrível tem tirado muitas de nós do proposito. Nos desabilitando de viver uma vida abundante com Jesus por causa de erros passados.


O “Vá” de Jesus significa um novo recomeço. Uma oportunidade de começar de novo e não errar nas mesmas coisas. A caminhada com Jesus exige sacrifícios, além do mais, sabemos que o caminho é estreito, se na sua vida com o Senhor você não tem sentido a necessidade de renunciar certas coisas e deixar para traz velhos hábitos, se depois de arrependida você não tem decidido mudar para que ‘’não peques mais’’, desconfie se de fato você tem vivido uma vida que agrade a Deus.


O Senhor não quer relembrar os seus pecados. Em uma maravilhosa passagem da bíblia Ele nos assegura que joga nossos pecados na profundeza do mar e, eu garanto a você peregrina, lá é proibido pescar! "Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar."(Miqueias 7:18,19).


O nosso Deus é perdoador, não pense que Ele tem a lista dos seus pecados todos escritos para viver te relembrando isso, o inimigo das nossas almas certamente sim. Então, todas as vezes que a culpa bater na porta do seu coração, saiba que não é o Senhor. Se você se arrependeu, pediu perdão e modificou o seu caminhar, tenha convicção que essa culpa não está mais sobre você. Existe alguém que levou sobre si as nossas transgressões. Uau! A sentença de morte gerada pelo pecado não está mais sobre nós, por causa dEle. “Mas, de fato, ele foi transpassado por causa das nossas próprias culpas e transgressões, foi esmagado por conta das nossas iniquidades; o castigo que nos propiciou a paz caiu todo sobre ele, e mediante suas feridas fomos curados’’ (Isaias 53:5).


Seja livre peregrina! Se levante e viva uma vida a qual o Senhor seja glorificado, longe do pecado, da culpa e da vergonha. Vamos juntas!


Por Marjorie Aleixo

672 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon