Porque Satanás odeia o seu corpo



Você já pensou acerca disso?


Eu não, até o momento em que me deparei com esse questionamento em uma aula do IHOPU (Internacional House of Prayer University), ministrada pelo professor Allen Hood. Essa revelação foi tão transformadora pra mim que, ao final da aula, eu estava aos prantos. Espero que essa mensagem te transforme também. Vamos descobrir como o ódio do maligno pode influenciar na maneira como nos vemos e, se soubermos quais artimanhas ele usa, poderemos lutar com as armas certas. Começaremos com alguns pontos muito relevantes. Vamos lá?


O inimigo nos odeia pois ele sabe qual é o nosso destino em Jesus. Em romanos 16:20 há uma promessa para nós: “O Deus da paz, dentro de pouco tempo, esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês”. O destino final do inimigo é a sola dos nossos sapatos e o nosso destino é triunfar com Cristo. Além do mais, nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Os anjos e criaturas celestiais não, mas o homem sim.


“Assim Deus criou o ser humano semelhante á sua imagem, a imagem de Deus o criou; homem e mulher o criou.” - Genesis 1:2.

Semelhantes ao nosso Criador, fomos feitos por suas próprias mãos e do pó nos tornamos a Sua morada. Ele mesmo escolheu habitar em nós. Portanto, somos o seu templo, a Sua casa, carregamos a Sua preciosa glória e isso é o maior privilegio que poderíamos ter. Lembro-me de que quando eu era criança, não entendia o versículo “maior é o que está em nós do que o que está no mundo”, era difícil assimilar que Deus estava em mim, uma menina tão pequena e frágil. Como isso seria possível? Hoje confesso que essa verdade ainda me tira o folego, mas percebi que quando cremos de fato nessa preciosa revelação, nunca mais viveremos como antes. Nós hospedamos o precioso e Espirito Santo e, se dissermos sim, poderemos ser direcionados por Ele em todas as situações, sendo como templos vivos revelando Jesus e formando uma gloriosa conexão entre a terra e o céu.


Por isso o inimigo é tão assíduo e intencional quando o assunto é destruir o nosso templo (corpo). São várias as suas estratégias. Guerras, fome, doenças e tudo aquilo que tem por finalidade perverter o propósito de Deus para o funcionamento do nosso corpo com o intuito de que não sejamos aquilo que fomos criados para ser.


O tempo todo e em todos os lugares, somos expostos a todo tipo de perversão sexual, as propostas de Satanás estão por toda parte. Prostituição, pornografia, sensualidade. Ele veio para roubar a sua dignidade, impondo padrões pecaminosos, pois ele sabe que a imoralidade sexual é o único pecado dentro do corpo.


“Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o próprio corpo.” - 1 Co 6:12.

Todavia o maligno não quer apenas que caiamos no pecado de imoralidade, mas ele também trabalha no pós, acusando, desmoralizando e colocando sobre o homem um jugo de acusação sobre os seus pecados, traumas e inseguranças. O resultado disso é: o ódio próprio, pois todas as vezes que paramos em frente ao espelho e concordamos com as mentiras de Satanás ao nosso respeito, levantamos para ele e seus demônios altares construídos com base na concordância com as inverdades que ele sussurra em nossos ouvidos. Amaldiçoamos nossos corpos, abrimos as nossas bocas e praguejamos contra aquilo que é a imagem e semelhança de Deus.


Quantos de nós já falamos algo como “isso é muito feio”, “aquilo é muito grande”, “isso deveria ser diferente”, “está horrível assim”, “meu esposo nunca vai me amar com isso”, “que nojo disso!”, “eu preferia ser outra pessoa”, “queria estar morto”? E assim nos tornamos passivos às setas inflamadas de ódio que o maligno nos lança e nos sujeitamos a condição de escravos do medo, atormentados pela insegurança e vergonha. Todos os dias concordamos com essas mentiras construindo uma fortaleza de ódio por si mesmo.


Mas Jesus veio para desfazer as obras do Diabo (1 Jo 3:8). Em cristo você é capaz de ser quem nasceu pra ser: um filho precioso e radiante em Sua presença. É tempo de resistir as mentiras demoníacas e entrar em acordo com a verdade da Palavra de Deus. Sem desespero, sem condenação, sem rejeição e sem culpa, pois, em Cristo, você é uma nova criatura e tudo se fez novo! Expulse agora mesmo os demônios que estão nos seus espelhos, destrua os altares de ódio e não concorde com as mentiras! Fomos maravilhosamente criados pelo Senhor (Sl 139:14). Não aceite como verdade nada diferente disso, nem quando vier de outras pessoas (incluindo, principalmente, relacionamentos “amorosos”).


Você é a noiva de Cristo, preciosa cheia de luz, poder e amor. Prometa a si mesmo que não vai dizer coisas negativas ao seu respeito, mas que quando olhar-se no espelho, se lembrará de quem e de como Deus te vê: maravilhosamente criado, cheio de dignidade, amado desde a eternidade, caminhando para um futuro glorioso em Jesus.


Por Marjorie Aleixo

1,085 visualizações2 comentários

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon