Quando eu me vejo pelos olhos dele


Identidade é a consciência que cada indivíduo tem de si mesmo, ou seja, muitas vezes nós tomamos como nossa identidade o que sentimos e pensamos ao nosso respeito ou rótulos que pessoas colocam em nós e aceitamos tais coisas como verdade. Porém, quando fazemos isso, não atingimos o máximo daquilo que fomos criadas para ser e alcançar.


A palavra de Deus diz que Ele tem pensamentos bons ao nosso respeito e, conforme lemos a palavra, nós vamos descobrindo a nossa identidade em Deus, por exemplo, a Bíblia nos afirma que podemos todas as coisas naquEle que nos fortalece, que somos amadas e aceitas, que somos abençoadas com todas as bênçãos espirituais, que somos justificadas, que somos embaixadoras de Cristo. Perês, conforme lemos a bíblia descobrimos nossa identidade em Deus, Ele não quer que pensamentos errados nos imobilizem, mas sim que vivamos uma vida em abundância desde agora.


Nós temos nossa identidade reafirmada em Deus. Quando sabemos quem somos, nós podemos alcançar muitas coisas - mesmo que pareça difícil -, porque Ele já disse que podemos todas as coisas. O Senhor nos capacita e nos dá a ferramenta que precisamos. Muitas vezes, mentiras são lançadas em nossa mente a respeito da nossa identidade, por isso, é importante declararmos as verdades que Cristo diz sobre nós, pois as palavras exercem um poder de comando no mundo espiritual, e a nossa verdadeira identidade precisa ser reafirmada até que se torne convicção.


Não se sinta pequena ou incapaz de realizar algo, não olhe para os lados apenas como expectadora de conquistas. Deus nos chamou para vivermos o extraordinário. Na bíblia, vemos pessoas que foram escolhidas por Deus. As pessoas olhavam pra elas e, talvez, duvidassem de que delas pudesse sair algo ou que pudessem gerar algum resultado positivo. Por exemplo, na história de José vemos que ele era ainda bem jovem e seus irmãos não acreditavam nele e nem em seus sonhos, muito menos que eles se curvariam diante dele algum dia. Porém, José se tornou o governador do Egito; Davi, por sua vez, era pastor de ovelhas, muitos duvidaram que um menino jovem e magro pudesse lutar com um gigante, mas ele confiava em Deus, e não só matou o gigante, mas também se tornou rei e um homem segundo o coração de Deus; Pedro era apenas um pescador sem status na sociedade, mas Jesus o escolheu como um dos seus discípulos. Apesar de ter negado Jesus, Pedro teve um arrependimento genuíno e Jesus o escolheu para pregar entre os judeus.


As pessoas podem fazer julgamentos errados ao nosso respeito, elas podem duvidar, mas nós não devemos aceitar esses sofismas. Vamos declarar a palavra e desfrutar da vida abundante. Se o Pai nos fez sonhadoras, se Ele nos diz pra avançar, então nós iremos - Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, O Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for Js 1:9 –. Vamos experimentar da grandeza e do favor de Deus sobre nós!


Por Carolina Carvalho

1,248 visualizações3 comentários

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon