Sobre o chamado assustador



Eu nunca tinha percebido que esse medo existia, até conversar com uma mulher aos prantos, simplesmente assustada com o que Deus estava lhe falando sobre ela mesma. Seu coração sempre havia ardido em busca do Senhor e do que Ele queria fazer através dela. Por anos, foi missionária sem saber, falando de Jesus a quem lhe chegava em desespero. Mas o Pai sempre quer mais de nós. E ali, lhe revelando tudo que via nela, presenteando-a com dons do espírito, ela se assustou.


Quando Deus nos chama, é preciso coragem e isso falta a muitas de nós. Umas por imaturidade, outras por um apego ao que o mundo ainda promete, e outras por não verem em si o potencial que Cristo projeta. As relações abusivas e recorrentes em nossas vidas tantas vezes nos cegaram, fazendo com que nos sentíssemos pequenas, indignas, incapazes. Por anos, nos desencorajaram, apontaram e magoaram.


Seguir o propósito do Senhor pede tudo de nós, até mesmo a segurança e certeza que não temos. As perguntas surgem naturalmente: “Por que Ele nos escolheria?”, “o que faremos?”, “como?”, “com quem falaremos?”. As respostas se tornam as mais desesperadas e negativas: “eu não quero”, “não posso”, “não sei”, “não devo”.


“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.” - Salmos 42:5


Criamos desculpas para permanecer no conforto; esperamos que alguém melhor do que nós faça. Silenciamos a voz que chama, convoca e ordena. Ignoramos aquele que nos conhece mais que nós mesmas, que conhece os pensamentos e pecados, que nos limpou e sara todos os dias. Hoje, minha missão é provocar: se o Senhor nos chamou, ninguém pode nos negar. Nem você mesma pode negar a si.


Levante-se e acredite. Por mais nebuloso que seja o caminho, entregue nas mãos Dele. Aprenda com as palavras de Eli a Samuel. Quando Ele chamar, responda “Eis-me aqui!”, com todas as suas imperfeições. Confie que Ele fará com suas próprias mãos. Não é mais sobre você, é tudo sobre Ele.


“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” - Romanos 8:28


Seu chamado pode ser para perto ou longe, para ricos ou pobres, para escrita ou música, para estudo ou serviço, para as ruas ou o lar, para aconselhamento ou oração silenciosa. Seja qual ele for, o agarre. Um coração movido pela coragem e disposição, além de um amor profundo por Jesus, fará mais que braços e pernas capacitados e perfeitos.


“Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. - Mateus 28:18-20

Você foi chamada. Levante-se e vá. O Pai espera.


Por Mariah Costa

1,079 visualizações

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon