Um convidado especial


Ele estaria na casa aquela noite. O jantar seria diferente, eu sabia em meu íntimo que o ambiente não seria o mesmo. O meu coração já queimava naquela manhã apenas por saber que à noite Ele estaria ali.


Todos estavam na correria e rotina de sempre, mas eu estava inquieta porque o único pensamento que eu tinha era: “O que posso dar a Ele?”.


Tudo estava pronto. A mesa já estava posta e os convidados começaram a chegar. Quão rápidas e aceleradas se tornaram as batidas do meu coração ao vê-lo passar pela porta. Ele havia chegado. Jesus estava na casa.


Ao vê-lo ali, sentado à mesa, algo em mim despertou. Cada vez que Ele falava ou sorria para algum dos convidados, rindo de piadas bobas que eles contavam, meu coração estremecia e mais eu descobria que O amava.


Não pude me conter. Eu havia levado àquele jantar o bem que eu tinha de mais precioso, aquilo que eu deveria usar apenas quando encontrasse o meu verdadeiro amor: um vaso feito de alabastro, contendo nardo puro. Estava decidido. Eu havia encontrado alguém digno daquele presente. Esse alguém era Jesus.


Entrei na sala com o vaso nas mãos e não enxergava ninguém além dele.

Quebrei o gargalo do vaso e despejei todo o unguento aos seus pés. Não conseguia me conter. Ao óleo, misturavam-se as lágrimas que eu derramava aos seus pés. Eram todas de gratidão e nenhum oceano, formado por todas elas, seria suficiente para expressar o amor e gratidão do meu coração.


Enquanto enxugava os seus pés com meus próprios cabelos, comecei a ouvir gritos, reclamações, todos ali me criticavam. Mas, por um instante, tudo se fez silencio outra vez. Ele chamou meu nome.


Ao erguer minha cabeça, os meus olhos se encontraram com os dele e eu não ouvia mais nada, pois eu estava perdida em seu olhar de amor. Ele sorriu para mim. Pediu que todos se calassem e disse:


- Eu nunca me esquecerei de você!


Por Isabel Rodrigues

731 visualizações

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon