Buscar

Viva la vida, perê!



Queremos que você enxergue beleza e seja grata pelos mínimos momentos do seu dia. Então lá vai alguns hábitos para você cultivar que nós aprendemos ao ler Liturgia do ordinário (Tish H. Warren)...


  1. Não pegue seu celular ao acordar, mas faça uma oração entregando seu dia nas mãos do Pai! Seja grata por aquele novo dia e pela oportunidade de viver para honrá-Lo e fazê-Lo conhecido! Hebreus 4:7 diz: "Por isso Deus estabelece outra vez um determinado dia, chamando-o "hoje", ao declarar muito tempo depois, por meio de Davi, de acordo com o que fora dito antes: 'Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração'". Portanto, peregrina, olhe para o seu Criador e aproveite mais um dia ao lado Dele!

  2. Arrume a cama e lave a louça: A verdade é que muita gente não gosta de arrumar cama e nem de lavar a louça porque são coisas que sempre precisam ser refeitas. A cama vai desarrumar e a louça vai sujar. Mas, a verdade é que, essas são oportunidades para pensarmos que a nossa vida com Cristo é uma vida de arrependimento contínuo. Vamos pecar de novo, mas não podemos deixar de confessar nossos pecados e pedir perdão.

  3. Agradeça suas refeições antes de comer: Muitas vezes, comemos rapidamente e mal saboreamos o alimento devido à correria do cotidiano. Mas antes de você comer, Deus já tinha providenciado aquilo para você. Então, não deixe de agradecer. Em tudo dai graças! (1Tes 5:18)

  4. Pare de reclamar! Pode ser estranho dizer isso - e muitas podem não entender muito bem - mas, quando tudo vai muito bem na nossa vida, temos a falsa sensação de que não precisamos Dele e que podemos viver por conta própria. No entanto, situações que não queremos que aconteçam, vão acontecer inevitavelmente - várias vezes -, mas como filhas obedientes que somos, não devemos reclamar, mas tragamos sempre à memória que somos sustentadas por Ele e que somente o Pai sabe o que é melhor para nós.

  5. Proporcionar a paz: Por fim, seja um ponto de paz para aqueles que te rodeiam. Buscamos o descanso e a paz em Cristo, mas, às vezes, pouco proporcionamos essa paz para nossa família e amigos. Não seja o início das discussões, mas permita que Cristo em você ponha fim nelas.

Bom, perê, esperamos que, assim como nós, você aprenda com essa nova postura. Precisamos ser aperfeiçoadas e acreditamos que essas são práticas bíblicas que moldam nosso coração e nos transformam e pessoas mais parecidas com Jesus.


Com amor,

Peregrinas.


760 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo