VOCÊ SABE COMO SE AMAR?



Por muito tempo eu não me sentia aceita, achava que tudo em mim estava errado, não gostava do meu corpo, do meu rosto, da minha personalidade. Teve uma época que eu me escondia, tentava ser outra pessoa, soterrava coisas dentro de mim e isso refletia 100% no meu exterior. Com 21 anos cheguei a pesar 37 quilos, vivia presa em crises de depressão e ansiedade. Sabe quando tudo isso mudou? Quando finalmente comecei a conhecer Jesus mais de perto.


Nós mulheres, somos pressionadas desde a infância a seguir um padrão inatingível de beleza e comportamento. Nos ensinam a falar direito, nos vestir direito, gostar de certas coisas, usar o cabelo de certa forma e toda essa pressão nos afasta do que realmente nascemos para ser: livres.


Existem dois tipos de beleza: a que te aprisiona e a que te faz livre. Jesus nos apresenta a beleza de sermos livres. Eu sei que parece muito mais fácil do que realmente é, mas vim aqui te dizer que não é impossível. Todo mundo sempre fala: você precisa se amar, mas esquecem de nos ensinar como fazer isso. Por sorte, nós temos um Pai que cuida de todos os detalhes.


Comigo aconteceu de forma natural e foi totalmente proporcional à medida que eu me relacionava com Jesus. Quando procuramos conhecer a Deus, quando começamos a entender mais sobre a identidade dEle, automaticamente aprendemos mais sobre a nossa também, e é aí que mora o segredo de tudo.


Jesus nos cura de todas as nossas inseguranças, Ele nos reafirma, nos mostra quem realmente somos, nos da um novo refrigério e passamos a entender coisas que antes eram só um enorme ponto de interrogação. Quando cuidamos do nosso espírito, todas as outras coisas viram consequência disso; nossa alma se aquieta e nosso corpo corresponde também. Todas nós temos características únicas, somos diferentes umas das outras e isso é o que nos torna mais especiais.


Deus é muito criativo, mas no momento em que ele planejou a sua vida, Ele passou de todos os limites de criatividade. Existem 7 bilhões de pessoas no mundo e nenhuma delas é igual a você! Sua beleza não se resume ao que um padrão considerado belo, sua beleza não se limita ao seu exterior. Mais vale cuidar do lugar onde habita o Espírito de Deus, do que prestar atenção somente naquilo que as pessoas podem enxergar num primeiro momento.

O primeiro passo para aprender a se amar é justamente o primeiro passo que Jesus nos fala: amar a Cristo sobre todas as coisas. Quando você se relaciona com Jesus, segredos sobre você começam a vir à tona, isso reflete no seu humor, no seu semblante, na sua disposição, no seu corpo. Precisamos sim, cuidar do nosso corpo, mas não por que você só vai ser bonita se tiver um corpo legal, mas pelo motivo que está na Bíblia:


“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.”

1 Coríntios 6:19-20


Tudo o que fazemos, deve ser feito para a glória de Deus, cuidar de você também deve ser uma consequência disso. Nosso corpo é o templo do Espírito. Você tem noção que você é tão especial a ponto do Espírito Santo querer morar dentro de você?


Existem varias maneiras de você se tornar uma pessoa bonita, mas só há uma maneira de ser você mesma! Seu corpo é abrigo, seu coração é onde Jesus faz moradia, seu rosto transmite a feição de Deus, sua gentileza aproxima as pessoas do Pai. Seja você, seja a sua própria beleza, conheça ao Pai e se conheça. Entenda como é maravilhoso ser única com todos os seus defeitos e qualidades, com as características que fazem você ser cada vez mais você. Essa é a beleza de ser quem você é!


Por Carol Meirelles

757 visualizações

© GAROTAS PEREGRINAS since 2018

Designed by Mariana Baroni

  • Preto Ícone Spotify
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon